Blog Bytebio

7 recursos do CRM do Bitrix24

que vão aumentar suas vendas

O Bitrix24 conta com um poderoso CRM integrado, que vai
te ajudar a centralizar e organizar todas as rotas de
comunicação entre empresa e clientes.

Neste post você vai ver:

7 recursos do CRM do Bitrix24 que vão aumentar suas vendas

Independente do setor ou do porte, todas as empresas têm um desejo em comum: aumentar suas vendas. E a dúvida sobre a melhor maneira de
conquistar isso também é compartilhada por muitos empreendedores.

Talvez existam diferentes respostas para a questão, mas elas caminham para o mesmo sentido: o consumidor. Nos últimos anos (leia-se: Transformação Digital), o cliente se transformou no bem mais valioso de qualquer negócio e precisa, mais do que nunca, ser colocado no centro dos processos. É necessário conquistar e fidelizar!

Uma boa ferramenta de CRM vai te ajudar a operacionalizar essa estratégia. Afinal, atender às expectativas, oferecer uma boa experiência e conhecer, de verdade, as necessidades desse novo consumidor – que é bem informado, crítico, exigente e consciente das diversas opções que o mercado lhe oferece – não é tarefa simples. Contar com o auxílio da tecnologia facilita todo o trabalho e garante efetividade e competitividade em um mercado cada vez mais voraz.

E, então, qual software de CRM usar? Para essa pergunta, a gente já não tem mais dúvidas. A resposta é uma só: Bitrix24.

Neste post, você vai descobrir o que é CRM, como funciona e de que maneira alguns recursos disponíveis no CRM do Bitrix24 – plataforma que conta com mais de 35 ferramentas – podem ampliar as oportunidades de vendas e melhorar seus resultados. Continue aqui com a gente!
Veja o artigo "O que é Bitrix24?" e veja como
ele pode transformar o seu negócio

O que é CRM?

Antes de tudo: você conhece esse termo? Sabe o que significa?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management ou, em português, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.
Trata-se de um conjunto de estratégias e tecnologias usadas, geralmente por um software, para registrar, organizar e analisar as interações entre a sua empresa, clientes e, até mesmo, leads e potenciais compradores.
Assim, você consegue desenvolver um planejamento estratégico voltado para atender – e também se antecipar – às necessidades e desejos do seu cliente, superando as expectativas, cada dias mais altas. O propósito é focar setores e esforços da empresa no acompanhamento dos clientes, em cada etapa do processo de vendas.

O CRM do Bitrix24

Dentre as mais de 35 ferramentas disponíveis, o Bitrix24 conta com um poderoso CRM integrado, que vai te ajudar a centralizar e organizar todas as rotas de comunicação entre empresa e clientes, acelerando e simplificando o seu processo de vendas. Seu negócio vai ganhar destaque nessa nova realidade e gerar mais oportunidades,
tendo o cliente como foco principal de sua evolução.

São muitos recursos para aumentar a eficiência comercial, fechar mais negócios, gerenciar inúmeras interações com os clientes de uma só vez e conhecer todas
as necessidades do seu público.

Listamos 7 deles, que vão te ajudar a impulsionar suas vendas. Confira:

1. Atendimento omnichannel

Contact Center

Hora de dizer adeus ao tempo de espera!


O termo tem se tornado conhecido e a estratégia vem sido adotada por muitas empresas. Motivos para isso não faltam.


Omnichannel se refere à integração dos diferentes canais e processos de negócios com o objetivo de oferecer experiências melhores e mais ágeis.


Na prática? Não basta apenas estar disponível em diferentes canais. Eles precisam estar integrados. Como assim? Os meios online e offline devem estar alinhados,

de modo que não existam lacunas para o usuário e, claro, entre os setores do seu negócio. E é isso que o CRM do Bitrix24 faz por você: Ele oferece uma verdadeira experiência omnichannel.


Com o recurso de canais abertos do Bitrix24, você tem uma visão única do cliente, independentemente de como ele interage com o seu negócio. Comunicação de

forma rápida e fácil. Você responde às perguntas e soluciona os problemas em

tempo real, por meio de todos os canais e em diferentes dispositivos. Tudo isso integrado ao CRM!


O que antes era um desafio, fica simples com o Bitrix24: Você faz as integrações dos seus canais digitais com a plataforma e passa a receber todas as mensagens de clientes no bate-papo do Bitrix24. Em contrapartida, seus clientes receberão sua resposta por meio da fonte de mensagem deles: WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Skype, Web chat, Viber, etc.


Assim, você garante um relacionamento fluido e ágil, em qualquer interação com a sua marca, seja qual for meio de comunicação escolhido pelo seu cliente. Pense em você mesmo: Quando você tem uma boa experiência com a marca, desde o primeiro contato, para tirar apenas uma dúvida, que seja… Isso não quer dizer que você vá comprar, mas dá pra afirmar que as chances aumentam, não é mesmo?


Aproveite e veja como funciona a integração com o WhatsApp e Bitrix24, feita pela Bytebio.

Uma pesquisa realizada pela Aspect Software revelou que negócios que adotam estratégias omnichannel alcançam taxas de retenção de clientes 91% maiores,
quando comparadas com negócios que não utilizam essa abordagem.

2. Gestão facilitada de leads

Kanban CRM Lead

O CRM do Bitrix24 permite o cadastro e cruzamento de uma série de informações e detalhes de cada cliente. É possível acompanhar toda e qualquer interação e, assim, saber quando aquele cliente visitou seu site, quais dos seus e-mails ele abriu e as ligações feitas para ele, por exemplo.


A partir disso, dá pra fazer, rapidamente, um levantamentos sobre o comportamento

e as preferências dos consumidores de seus produtos ou serviços. E aí não tem erro: Conhecer bem sua clientela aumenta as chances de agradá-la e fazer com que ela

se torne fiel ao seu negócio. Mais vendas!


Sem mencionar que todas essas informações registradas no CRM do Bitrix24 podem ser usadas para ajudar as equipes a se anteciparem a possíveis problemas e mostrar os melhores caminhos. Você passa a trabalhar com análise de dados e indicadores, o que facilita a tomada de decisões, tornando-as muito mais assertivas.

3. Pipeline de vendas

No CRM do Bitrix24, você define e personaliza seu pipeline de vendas de acordo com as necessidades do seu negócio e, de modo simples, acompanha o status de cada um dos seus clientes. Assim, você, sua equipe de vendas e marketing poderão desenvolver e aplicar estratégicas mais assertivas para cada uma das etapas e momentos.

Ponto importante: O CRM do Bitrix24 permite criar múltiplos pipelines de negócios, cada um com seus próprios status, campos, permissões de acesso e funis de vendas. Ideal pra você que trabalha com várias linhas de negócios.

Resultado de tudo isso: processo comercial padronizado, segmentado e mais eficiente, o que significa maior possibilidade de fechar negócio. Bingo!

4. Automações

Processos manuais desperdiçam recursos importantes para o desenvolvimento
do negócio e ocupam mais de 80% do tempo dos profissionais desse setor.
Procedimentos desatualizados e tarefas manuais podem custar tempo e dinheiro
para o negócio. No CRM do Bitrix24, você pode fazer automações de processos, como tarefas para melhorar a eficiência das suas operações.

Você pode, por exemplo, determinar o envio de um e-mail, SMS ou mesmo uma ligação para alguém acabou de se inscrever em um do formulário online, no seu site.
De acordo com o estudo The Ultimate Contact Strategy, quando você aborda o Lead ainda no primeiro minuto após sua conversão, as chances de ele virar cliente aumentam em até 400%.
Os números não negam!

Também é possível usar os recursos para iniciar processos de pós-vendas, como cumprimento do pedido e garantia de que os produtos ou serviços corretos sejam entregues ao cliente.

E um follow up automatizado… Já pensou no potencial disso?!

O que você ganha com as automações do CRM do Bitrix24?

✔ Tempo para focar no que realmente importa;
✔ Equipe mais produtiva e estratégica;
✔ Redução de gastos com trabalho operacional;
✔ Diminuição do CAC (Custo de Aquisição de Cliente);
✔ Padronização e mais agilidade nos processos;
✔ Melhor experiência do usuário;
✔ E, por último, mas não menos importante, mais resultados em vendas.

As possibilidades de automações dentro do CRM Bitrix24 são infinitas!
E os benefícios também! Você precisa conhecer!

5. Relatórios avançados de CRM

Relatórios avançados de CRM

Relatórios são fundamentais para o planejamento estratégico da sua empresa: a partir de dados você consegue identificar pontos falhos a serem corrigir no

processo de vendas, e pontos fortes que devem ser preservados.


O CRM do Bitrix24 armazena dados de todos os seus clientes e, a partir do cruzamento dessas informações, é capaz de elaborar diversos relatórios, que vão detalhar as principais métricas relacionadas às suas tendências

de vendas, negociações, faturamento, campanhas de marketing, desempenho da equipe e muito mais. Também é possível personalizar os campos.

6. Sales Intelligence

Muito esperado pelos usuários da plataforma, o recurso foi disponibilizado para ajudar a analisar o retorno sobre o investimento em publicidade e, assim, descobrir quais os meios mais eficazes para o seu negócio.

A Sales Intelligence registra quanto dinheiro foi investido em um determinado canal
e qual foi o retorno alcançado por ele.

Dessa maneira, você, agora, vai conseguir:

✔ Calcular o CAC (Custo de Adquisição de Cliente);
✔ Reunir os dados de todos os meios de publicidade em um só relatório;
✔ Distribuir o orçamento de publicidade entre seus canais, de acordo com o ROI (Retorno Sobre Investimento);
✔ Visualizar o caminho do cliente: em que banner ele clicou, por quais etapas de negócio passou e qual produto ou serviço adquiriu, por exemplo.

7. CRM Store

CRM Store

O CRM Store é um novo recurso disponibilizado pelo Bitrix24, que facilita a nova forma de vendas on-line. Como funciona, basta enviar um link para a página de pagamento ao cliente, o cliente seguirá o link e pagará o pedido pelo método de sua preferência.

Tornando a venda mais prática e proporcionando uma boa experiência ao cliente.


Veja algumas vantagens do CRM Store:


Simplicidade: Seus clientes não precisam navegar no catálogo para encontrar os produtos de que precisam. Basta ligar ou enviar uma mensagem via chat e a equipe comercial irá gerar o pedido e enviar um link de pagamento - basta pagar com um dos métodos disponíveis.


Rapidez: A equipe comercial assim que estiver familiarizada com a linha de produtos pode gerar um pedido em poucos minutos e enviá-lo ao cliente imediatamente.


Cuidado: Mesmo que a loja off-line esteja fechada, os clientes podem ligar para bater um papo com sua empresa a qualquer momento. Os clientes valorizam sua disponibilidade e esforço e se converte melhor em cliente fiel.

Se você acompanha o nosso blog, já sabe.

Mas se é essa é a sua primeira vez aqui – seja muito bem-vindo! – a gente repete:
O Bitrix24 tem muito mais a oferecer, não apenas para impulsionar suas vendas,
mas também para gerir todo o seu negócio!

A plataforma é completa!

Há muito a ser explorado e estamos aqui para te ajudar nessa descoberta.

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Bitrix24
Sua empresa. Unida.
Uma plataforma completa de gestão com mais de 35 ferramentas para a sua equipe.
Bytebio Parceiro GOLD Bitrix24

Somos parceiros
certificados
no Brasil

Veja também

Confira alguns conteúdos que valem a pena dar uma olhada
Ver mais

Saiba mais sobre