Blog Bytebio

Como aumentar sua geração
de leads com Auditoria de SEO

Aprenda quais são os pontos principais de uma Auditoria de SEO Avançado e como maximizar sua visibilidade nos resultados de pesquisa do Google!
A jornada de mil otimizações normalmente começa com uma única etapa — a Auditoria de SEO. Você tem que saber onde está para chegar onde deseja estar e é aí que entra a Auditoria de SEO.

Onde você quer estar é em qualquer lugar que as pessoas estejam procurando por você — seus produtos, seus serviços ou coisas sobre as quais você sabe muito.

Isso significa que maximizar sua visibilidade nos resultados de pesquisa do Google e de outros mecanismos de pesquisa é essencial.

Uma Auditoria de SEO é o seu roteiro de como você eventualmente chegará lá. Na verdade, revelará problemas com o SEO de qualquer site para que você possa resolvê-los e começar a classificar onde pertence.

Você conhece as áreas mais importantes de um site que deve avaliar?

A sua Auditoria de SEO é tão completa quanto poderia ser? Bom, estamos aqui para ajudá-lo a obter as melhores classificações, tráfego e conversões que desejar por meio de uma Auditoria de SEO Avançado!

Por que você precisa da Auditoria de SEO?

A Auditoria de SEO ajuda a encontrar pontos fracos na otimização do site, tornando possível corrigir os erros existentes e aumentar o tráfego de pesquisa.

Além disso, a auditoria permite que você encontre:

  • Retrato do público-alvo.
  • Colete informações primárias sobre o projeto.
  • Avalie as métricas de SEO atuais.
  • Otimização na página. Ajuda a personalizar metatags e outros parâmetros de otimização.
  • Rastreamento de backlinks.
  • Otimização adicional relacionada às especificidades do trabalho.

Pontos básicos para uma Auditoria de SEO:

  • Fatores de domínio: incluem o nome de domínio, idade, histórico e outros fatores que você precisa saber.
  • Fatores de nível de página: aprenda o que importa ao auditar EAT, manchetes, canibalização de palavras-chave, envolvimento do usuário e muito mais.
  • Comprimento do conteúdo: sua Auditoria de SEO deve avaliar o conteúdo, os links de imagem em uma página específica e como o conteúdo é organizado em todo o site.
  • Problemas de conteúdo duplicado - Content Pruning:
    aprenda a identificar esses problemas rapidamente como parte de sua Auditoria de SEO para que você possa corrigi-los mais tarde.
  • Fatores de conteúdo do site: incluem marcação de esquema, arquitetura do site, taxa de cliques orgânicos (CTR) e muito mais.
  • Atualizações do site: saiba por que monitorar as alterações em andamento no site é crucial e como identificar os principais problemas que podem ocorrer no processo.
  • Auditoria de perfil de link: aprenda como identificar e impedir que links problemáticos prejudiquem você - bem como algumas das principais ferramentas que você pode usar.
  • Fatores técnicos de SEO: Aprenda como identificar os problemas mais comuns, incluindo problemas com o arquivo robots.txt, sitemaps e otimização de imagem.
O seu objetivo é crescer? Nós podemos te ajudar por meio de uma Consultoria em SEO!

Como é uma Auditoria Avançada de SEO?

Este tipo de Auditoria de SEO é muito utilizado pelos profissionais MarTech que cobre os aspectos técnicos do seu site, incluindo elementos na página, estrutura de URL, estrutura do site e indexação. Por exemplo, a verificação do mapa do site XML e a identificação de metadados com baixo CPR estão incluídos em uma auditoria avançada de SEO.
Uma auditoria avançada de SEO geralmente é feita antes das auditorias de banklink e conteúdo, pois ela se concentra na resolução de problemas que impedem os mecanismos de pesquisa de indexar ou rastrear seu site corretamente.
Veja como você pode criar uma estratégia de otimização em SEO que seja perfeita para o seu site.

Google Search Console para Auditoria de SEO

Este auditor de sites SEO otimiza, depura e monitora seu site, e você não precisa de conhecimento profundo de HTML para usá-lo. Aqui estão alguns elementos sugerido pelos profissionais em MarTech, no qual a ferramenta pode ajudar a otimizar:

  • Mobile First - Otimização do seu site para celular;
  • Erros de rastreamento em seu site;
  • As palavras-chave que atualmente são classificadas em seu site;
  • O número de páginas da web indexadas pelo Google;
  • As métricas relacionadas ao site são importantes para você, como impressões, cliques, posição média e taxa média de cliques (CTR).

Como começar a realizar uma Auditoria de SEO técnico?

Realizar uma Auditoria de SEO é bastante técnico e complicado. Pode não parecer a atividade mais empolgante do mundo se você não for uma pessoa muito entusiasmada com tecnologia, mas pode realmente aumentar o desempenho e a receita do seu site de maneiras que você nunca imaginaria se feito corretamente.

Sempre avalie a visibilidade do site

Uma das estratégias de SEO mais importantes é garantir que seu site e o conteúdo dentro dele sejam acessíveis aos usuários para oferecer a melhor experiência possível (o que, por sua vez, garante a acessibilidade dos mecanismos de pesquisa para indexar seu conteúdo).

Construa links internos

Links internos transmitem equidade de link em suas próprias páginas e, como tal, são vitais para formar hierarquias autorizadas em seu site.

Uma maneira simples e consagrada de construir links internos: ao criar um novo conteúdo, faça uma busca no site por conteúdo relacionado mais antigo que, de preferência, tenha gerado alguma equidade; em seguida, localize o texto âncora dentro do conteúdo antigo para vincular ao novo conteúdo.

Construa links externos

Ganhar links de um conjunto diversificado de domínios autoritativos é a essência do aumento da Autoridade de Domínio. Uma maneira simples de criar links externos é pesquisar listas de recursos que possam apresentar seu conteúdo de forma realista e criar um link para você.

Identifique e corrija conteúdo duplicado

O Google é inteligente o suficiente para saber se você está ou não duplicando de forma intencional e maliciosa o conteúdo do seu site para obstruir o SERP com os URLs do seu site.

Por isso, é importante você fazer uma análise completa para corrigir esse tipo de duplicidade. Caso contrário, isso pode penalizar o seu site e você não conseguirá rankear para os termos do seu interesse, prejudicando a rentabilidade do seu negócio.

Sempre verifique se as meta tags estão otimizadas

As meta tags consistem em um meta título e uma meta descrição. Eles ajudam o Google a determinar o conteúdo da página que está rastreando e são dois dos maiores fatores que o Google leva em consideração ao determinar a ordem de classificação das páginas.

Eles também ajudam os usuários que procuram os resultados da pesquisa a determinar o conteúdo da sua página e, como tal, agem como promoções do seu conteúdo.

Usando sua pesquisa de palavras-chave específicas de verticais, escreva e reescreva suas meta tags, certificando-se de otimizá-las para as palavras-chave que irão ajudá-las a aparecer na pesquisa.

Especialmente com as metatags, embora isso também seja importante para a cópia geral do site, você deseja evitar a compressão de palavras-chave por causa da compressão de palavras-chave, também conhecido como preenchimento de palavras-chave.

Aqui estão algumas práticas recomendadas de metatag:
  • 1
    Títulos
    O Google exibe os primeiros 50-60 caracteres do seu título. Depois disso, ele trunca o título com reticências. Isso não só pode fazer com que palavras-chave vitais sejam omitidas do rastreamento, mas também não fica bem no SERP. Mantenha seus títulos com menos de 60 caracteres e 90% deles evitarão truncamento.
  • 2
    Descrições
    O comprimento ideal da descrição oscilou nos últimos anos, mas hoje está em 155-160 . Em termos de conteúdo, aqui está uma fórmula para viver: palavra-chave alvo + palavras-chave auxiliares (se naturais) + descritores + frase de chamariz = no dinheiro. Portanto: “As auditorias de SEO são difíceis.

Faça otimizações pontuais

Mesmo pequenas atualizações em uma página indicam ao Google que ele deve rastrear essa página. Como tal, as atualizações regulares ajudarão a manter suas páginas atualizadas e relevantes aos olhos do mecanismo de pesquisa.

Existem dois tipos de conteúdo que devem ser atualizados regularmente. a primeira é uma página superior. Essas são as páginas que direcionam a maior parte do tráfego para sua empresa. Atualizá-los garante que eles continuarão a gerar tráfego para sua empresa.

A segunda é uma “página de oportunidade”. Uma página de oportunidade é uma página que, se subisse um pouco na SERP, teria um aumento significativo no tráfego.

Produtos de SEO populares são equipados com rastreadores de classificação que permitem que você veja onde as páginas estão classificadas para certas palavras-chave, se essas classificações mudaram e quanto tráfego está sendo gerado a partir de cada palavra-chave.

As páginas classificadas fora das 10 primeiras devem ser atualizadas religiosamente para dar-lhes a chance de avançar para a página um. Uma abordagem semelhante deve ser adotada com as páginas classificadas logo após os 3 primeiros lugares.

Rode o seu site no PageSpeed Insights

A velocidade da página é vital, especialmente depois que o Google lançou sua atualização de velocidade em maio. Em parte, isso se deve ao aumento da pesquisa em dispositivos móveis.

Qualquer pessoa que use um telefone para procurar coisas na Internet não vai ficar esperando por um site que carrega lentamente. Isso significa que quanto mais rápido seu site for, maior será a probabilidade de o Google recompensá-lo com classificações orgânicas fortes.

O PageSpeed ​​Insights será sua ferramenta ideal aqui. Fornece visões granulares das velocidades de página e oferece sugestões para melhorias.
Então, para te ajudar nessa tarefa, que tal você aproveitar uma consultoria especializada em SEO?

Saiba mais sobre