Blog Bytebio

Smart Bidding: entenda o que são e como aplicá-los

Você conhece o Smart Bidding do Google Ads? Neste artigo, vamos dar um panorama geral de tudo o que você precisa saber sobre os lances inteligentes.

Os anúncios de pesquisa do Google são uma ferramenta conhecida para direcionar vendas e tráfego para um site. Esta é uma grande parte da razão pela qual eles se tornaram um dos métodos de marketing mais populares.


Mas gerenciar esse tipo de campanha de marketing, às vezes, pode parecer complexo e demorado. Se você já está executando uma campanha de anúncios da rede de pesquisa de pagamento por clique, talvez já tenha ouvido falar sobre o Smart Bidding do Google Ads.


Mas, afinal, o que é isso? É sobre esse tema que falaremos neste artigo!

Este artigo pode lhe interessar "Core Web Vitals: entenda a nova atualização do Google em 2021"

O que é Smart Bidding?

Smart Bidding, em tradução lances inteligentes, são um conjunto de estratégias de lances automatizados no Google Ads que usam aprendizado de máquina para maximizar as conversões.


Nesse caso, o Google analisa o comportamento de pesquisa histórico e os dados contextuais para prever a probabilidade de uma conversão e, em seguida, aumenta seus lances quando uma conversão parece mais provável.


Esses dados contextuais podem incluir localização, hora do dia, dispositivos do usuário, histórico de desempenho do seu anúncio e uma ampla variedade de outros fatores, dependendo de cada consulta.

Como o Smart Bidding funciona?

As opções de Smart Bidding do Google são tentadoras para empresas e sites que não querem se envolver com os anúncios do Google. É uma opção que ajuda a automatizar as partes mais tediosas do gerenciamento de anúncios para ajudar sua empresa a atingir algumas metas de anúncios importantes.


Para os profissionais de marketing que não estão familiarizados com a estratégia do Google Ads, pode parecer uma alternativa mais simples deixar que o Google faça o trabalho pesado por você.


No entanto, exibir anúncios usando a estratégia de Smart Bidding ainda significa configurar, ajustar e monitorar as configurações da sua conta de anúncios.


Os profissionais de marketing ainda precisam configurar uma ou mais campanhas, implementar e monitorar orçamentos de anúncios, definir valores de conversão, realizar pesquisas e ajustes de palavras-chave e monitorar os resultados da campanha para garantir que estão atingindo seus objetivos de negócios.

Este artigo pode lhe interessar "PageSpeed Insights: saiba os benefícios"

Por que usar os lances inteligentes no seu negócio?

Smart Bidding é uma tecnologia que muda o "jogo", elevando o nível de performance do seu negócio e deixando as suas campanhas mais inteligentes no Google Ads.


Os lances inteligentes trazem consigo muitas coisas boas, benefícios que ajudarão a proporcionar aos anunciantes campanhas mais efetivas e, ao mesmo tempo, compreendem seu público.


Entre os principais benefícios do Smart Bidding estão:

  • Conscientização da marca

    A parcela de impressões total pode tornar sua marca, seus novos produtos e outras ofertas mais visíveis.

  • Aumento do tráfego

    Maximização dos cliques e definindo lances automaticamente para conseguir o maior número possível de cliques com o orçamento definido.

  • Aumento das conversões

    Trabalhar com CPC otimizado, que ajusta automaticamente lances manuais para gerar mais conversões enquanto tenta manter o mesmo custo por conversão.

  • Aumento da visibilidade

    Rankeamento na primeira página nos resultados do Google.

  • Comparativos com outros domínios

    Escolhendo outros anunciantes com quem se pretende “concorrer” nas melhores posições.

Quais são os riscos do Smart Bidding?

Há muitos sinais "falsos" que o Google pode considerar ao tentar medir o valor potencial de um site ou domínio, o que eventualmente lhe dará uma pontuação de alta qualidade e posição competitiva em comparação com outros anunciantes.


Neste ponto, não há como conhecer os sinais do Google, mas eles sempre tentam fazer uma análise de muito "valor" baseada em palavras-chave e outras informações dos anúncios. Se este valor não for exato, se não corresponder ao que você faz realmente com seu site ou domínio, você pode ser punido. Isto pode acontecer porque o sistema do Google cometeu um erro ou porque outro anunciante se apresentou melhor do que você.


E, mesmo se você for punido por isso, sua pontuação de qualidade nunca será inferior a 0. Isso pode causar problemas se seu concorrente tirar vantagem disso para ganhar participação no mercado ou atrair visitantes do site que não sejam relevantes para seus negócios.

Concluindo

É de suma importância o profissional de marketing saber qual o momento de iniciar o Smart Bidding para elevar o nível do desempenho das campanhas, caso você esteja inseguro para iniciar, a Bytebio é uma empresa MarTech e referência no mercado do marketing de performance. Fale com os nossos consultores ou veja como a Bytebio atua no segmento MarTech:

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Junte a Bytebio com o seu setor de marketing ou com as agências.
Tenha mais autoridade nos mecanismos de busca do Google.
Veja quais são as novas métricas do Google 2021 e como você pode melhorá-los
Orientamos quanto à Política de Uso de Dados, Privacidade e Gestão de Cookies
Boas práticas de segurança, roteamento (DNS), desempenho...
Amplie a inteligência do seu negócio, com tecnologias

Saiba mais sobre