Inicie uma conversa no WhatsApp
Preencha seus dados e em seguida
iniciaremos uma conversa por WhatsApp
Nome
Empresa
E-mail
Celular (WhatsApp)
Assunto

Iremos lhe auxiliar no que precisar

Blog Bytebio

Trabalho Remoto: Como criar uma rotina de trabalho fora da empresa

Veja algumas dicas de como adaptar sua rotina de trabalho em casa, obtendo ótimos resultados.
Neste post você vai ver:
Comunicação
Como a comunicação pode afetar o trabalho remoto da sua empresa de forma positiva.

Clique aqui para saber mais.
Calendários Compartilhados
Calendários compartilhados ajudam no alinhamento das atividades.

Clique aqui para saber mais
Clareza na Gestão
É de extrema importancia que haja uma gestão inteligente e clara durante o trabalho remoto.

Clique aqui para saber mais
Controle de Tempo
Controle o tempo de trabalho dos colaboradores de forma à garantir uma rotina ideal.

Clique aqui para saber mais
Armazenamento de Documentos
Utilize uma ferramenta online de armazenamento e edição de documento, facilitando assim o acesso à todos os colaboradores.

Clique aqui para saber mais
Intranet
Implemente um meio de interação entre os colaboradores, facilitando comunicações gerais, avisos etc.

Clique aqui para saber mais
Escolha da Ferramenta Ideal
A parte mais importante é escolher a ferramenta ideal. Para nós ela já existe e é o Bitrix24.

Clique aqui para saber mais
Use o Período de Adaptação à seu Favor
Utilize os desafios para crescer ainda mais a sua empresa.

Clique aqui para saber mais

Trabalho Remoto

Como atingir os melhores resultados trabalhando de casa
Muito se fala em Trabalho Remoto como uma das soluções mais vantajosas buscadas pelas empresas para potencializar suas entregas, otimizar suas atividades, garantir que seus clientes estejam respaldados e dar mais liberdade ao seus colaboradores.

Trabalhar Remotamente significa que independente do lugar onde você esteja e em quais circunstâncias você se encontre, você cumprirá suas responsabilidades de trabalho fora da empresa, estando fisicamente distante do seu time.

Essa modalidade também tem sido uma alternativa para setores de mercado que estão carentes de profissionais qualificados, já que a essência desse modelo é possibilitar que times fisicamente distantes executem seus trabalhos com o mesmo padrão de qualidade da modalidade tradicional.

Pensar em "sair da caixinha" e adaptar a forma que trabalhamos há tanto tempo, fazem as perguntas começarem a "pipocar".

Por onde começar? Como acompanhar a rotina de trabalho? Como receber as entregas? E os horários de trabalho? Como atender meus clientes? Quais ferramentas utilizar?

Preparamos algumas dicas que poderão te ajudar na hora de implementar as rotinas de trabalho remoto na sua empresa. Vem com a gente!

Para que o Trabalho Remoto mantenha a eficiência e agilidade a que se propões é fundamental pensarmos nos recursos. Além de garantir que os colaboradores possuam computador e internet disponíveis, é importante disponibilizar as ferramentas adequadas para que executem o trabalho e cumpram suas entregas.


A comunicação entre os colaboradores de uma empresa tem papel de extrema importância, seja no trabalho remoto ou não
Estabelecer um canal padrão para a comunicação entre os colaboradores nesse período de adaptação é fundamental para que você ganhe tempo e possa participá-los nas decisões e definições em relação às demais necessidades. Afinal, em momentos como esse o trabalho em equipe é primordial.

Um canal unificado onde os colaboradores possam receber as mensagens do seu time (individualmente e em grupo) e estar em contato com os clientes sob sua responsabilidade é ideal para isto.
Considere também, ferramentas que permitam, além de comunicação textual, chamada de voz, de vídeo e compartilhamento de tela, assim a experiência será exponencialmente melhor e dará melhor segurança aos participantes
É importante que todos saibam que o canal estabelecido seja restrito aos assuntos profissionais, e a linguagem a ser usada deve seguir as diretrizes já estabelecidas pela empresa nos moldes tradicionais.

Não se esqueça que a jornada de trabalho do colaborador deve ser bem estabelecida. Promova horários em que todos os envolvidos estejam trabalhando ao mesmo tempo, isto aumentará a possibilidade de alinhamentos constantes sobre o que está por vir.


Os Calendários Compartilhados ajudam os membros da equipe à estarem alinhados em relação a expectativa de horários e isso facilita o agendamento de reuniões, sejam elas individuais ou em grupo, auxiliam no agendamento de um contato com cliente para outro membro da equipe, no planejamento e em possíveis notificações de ausência.
Primeiro estabeleça de forma clara quais são as prioridades de cada um, as entregas esperadas de cada colaborador e a periodicidade que elas serão recebidas e validadas. A partir daí, chega a hora dos Gestores fazerem os Follow Ups (Acompanhamentos).

Ter uma ferramenta que promova maior clareza na Gestão é essencial nesse momento.

Isto permitirá que as informações relevantes para a condução e gestão dos trabalhos estejam à disposição de todos os envolvidos.

Além de potencializar a capacidade de gestão, ferramentas como essa influenciam os colaboradores a melhorar sua organização pessoal e cumprimento de prazos.
É importante que os gestores possuam formas de verificar se a carga horária combinada com os colaboradores estão sendo cumpridas, assim como analisar a produtividade por meio do tempo dedicado à cada atividade.

A ferramenta certa possui Acesso Central de Ponto, cronômetro de tempo, Automação de Workflow entre outros recursos para facilitar essas visualizações.


Compartilhe os arquivos, gerencie os documentos e edite de forma online para garantir que todos os artefatos gerados por seus colaboradores à empresa e seus clientes estejam seguros e bem armazenados.
Meu drive
O trabalho em equipe, engajamento e união dos colaboradores pode ser estimulado no modo de trabalho remoto tanto quanto presencialmente, desde que a empresa possua ferramentas que deem a possibilidade de interação entre os colaboradores de uma maneira um pouco mais livre.

Abertura para Discussões, Votações, Comentários, Boletins online, vão fazer toda a diferença na hora de manter o time engajado


Escolha as Ferramentas certas

Para colocar tudo isso em prática é essencial que a sua empresa tenha o suporte de uma ferramenta online que é capaz de executar todas essas funções com qualidade, eficiência e simplicidade.

Para nós essa ferramenta já existe! É o Bitrix24, que além de atender tudo o que é essencial para reduzir o impacto desse período, faz isso gratuitamente.
O Bitrix24 e a Bytebio pode ajudá-lo

Use o período de adaptação à seu favor

A dica final deste post é: Use os desafios desse período para entender como estão os processos de sua empresa, muita coisa ficará "a mostra" nesse período e alguns "gaps" de processo poderão ser vistos com mais clareza.

Talvez seja uma boa hora para pensar em como preparar sua empresa para a era da Indústria 4.0 e como a Transformação Digital pode alavancar o seu negócio e calibrar a cultura do seu time.


Bitrix24
Sua empresa. Unida.
Uma plataforma completa de gestão com mais de
35 ferramentas para a sua equipe.
Bytebio Parceiro GOLD Bitrix24

Somos parceiros
certificados
no Brasil