Blog Bytebio
Transformação Digital do seu negócio com a plataforma Bitrix24
Bitrix24 é uma plataforma com mais de 35 ferramentas para automação de processos, tarefas e gestão para o seu negócio. Uma forma simples, barata e muito prática para a transformação digital de sua empresa.

Neste post você vai ver:

Transformação Digital do seu negócio com a plataforma Bitrix24

Agora que você já sabe o que preparamos para você nesse post, vem com a gente!
Você já se perguntou como a Transformação Digital pode mudar o seu cotidiano e até mesmo o rumo da sua empresa? Empresas cada vez mais modernizadas estão tomando conta do mercado e cada vez atraindo mais clientes, e você com certeza não quer ficar fora disso, não é?

No texto de hoje, falaremos sobre o que é a Transformação Digital e seus benefícios, além de mostrar como o Bitrix24 pode te ajudar por todo esse processo. Ficou curioso e quer saber como levar a sua empresa para o sucesso? Então continue a leitura!

O que é a Transformação Digital?

Transformação Digital nada mais é do que o processo no qual uma empresa passa a usar aplicações e aparatos tecnológicos para melhorar o desempenho do seu negócio. E não tem jeito: todas as empresas precisam ou precisarão se modernizar para manter e angariar mais público.

É preciso lembrar que os seus clientes também estão em um processo constante de transformação digital. Todos os anos são lançados novos computadores, celulares, programas e aplicações que acabam mudando os seus cotidianos, principalmente pelas mudanças de paradigmas e formas de fazer negócio.

Se antes era muito comum precisar sair de casa para pagar contas ou fazer um lanche rápido, hoje é possível realizar tudo isso utilizando apenas o celular, sem nem precisar tocar em notas de reais. Imagine então quanto aos processos operacionais de uma empresa, onde já é possível automatizar e otimizar processos operacionais e melhorar a performance do negócio.

Por isso, a Transformação Digital veio como uma forma de acompanhar essa mudança da nossa sociedade, fazendo com que as empresas tenham essas facilidades dentro delas mesmas, por meio de automação de processos ou armazenamento em nuvem, por exemplo.

Quais os benefícios da Transformação

Digital?

O primeiro e mais notável benefício é o ganho de agilidade na realização de tarefas na empresa, com uma operação fluida. Ao implantar programas que auxiliem ou realizem por completo atividades que são consideradas "chatas" e demoradas de forma automática, os funcionários ganham muito mais tempo para se dedicarem ativamente em funções mais importantes e que demandem maior habilidade profissional, impulsionando o andamento da empresa.

Outro benefício claro da Transformação Digital é o aumento do nível de satisfação dos seus clientes. Como eles já se modernizam por conta própria, ver que as empresas na qual eles já utilizam seus serviços (ou pensam em utilizar) estão acompanhando esse desenvolvimento, ao mesmo que procurar trazer mais praticidade ao consumidor, faz com que eles se sintam mais representados, recomendem a empresa para terceiros e ainda se tornem consumidores recorrentes.

Uma empresa que investe em tecnologia, também está investindo em conseguir vantagens em relação à sua concorrência. Você conseguirá maiores informações sobre os seus próprios clientes e das empresas que competem no seu mercado.

É possível, então, conhecer quais os gostos e preferência do público em geral, além de analisar quais estratégias a concorrência está utilizando em seus negócios, permitindo assim que você crie uma estratégia melhor ou a adapte para você e seus clientes.

Realizar uma Transformação Digital no seu negócio faz com que o fluxo de dados, processos e ações seja mais transparente, ou seja, todos os seus funcionários conseguem adquirir todas as informações de forma muito rápida, o que melhora a comunicação entre diferentes setores, agiliza processos e consequentemente traz um lucro e produto final melhores, já que tudo consegue ser decidido e "passado a limpo" de uma forma muito mais ágil, precisa e rápida.

Qual a relação entre Bitrix24 e

Transformação Digital?


Bitrix24 é uma plataforma que conta com mais de 35 ferramentas para automação e modernização de processos, tarefas e gestões na sua empresa, ou seja, ela é uma ótima forma de contribuir para a Transformação Digital na sua empresa de uma forma simples, barata e muito prática.

Ele é muito completo, o que significa que você não precisará comprar e instalar inúmeros programas e ainda verificar se eles conseguem se comunicar entre si. Você consegue uma maior comunicação entre os setores da sua empresa, impulsionamento de tarefas e muitas características de uma modernização completa do seu negócio.

É como se você tivesse uma versão virtual de toda sua empresa: você consegue criar desde uma rede social entre os seus funcionários até gerenciar as áreas de Projeto, CRM, comunicação, telefonia, RH, tudo isso no seu computador e por meio de uma única plataforma.

Quais os benefícios do Bitrix24?

Como falado anteriormente, o Bitrix24 é uma plataforma extremamente completa que consegue integrar inúmeras ferramentas e aplicações de gestão em um só lugar, o que traz muita praticidade e facilita bastante a comunicação entre os diferentes setores da sua empresa, pois tudo está em um mesmo lugar e ao alcance de todos.

Além disso, o Bitrix24 conta com um serviço de Intranet Social, um tipo de rede social onde os usuários podem fazer postagens, comentários, criar perfis e até mesmo criar e distribuir emblemas de reconhecimento aos seus funcionários.

Isso traz maior interação e engajamento entre a sua equipe, e faz com que o trabalho consiga ser organizado e discutido de uma forma bem rápida, prática e até mesmo divertida. É possível também gerenciar projetos de uma forma bem intuitiva e fácil. Já existem templates dentro da própria plataforma para agilizar a criação e organização de tarefas, prazos e criar grupos para projetos e trabalhos específicos.

O Bitrix24 também conta com um sistema de CRM, onde é possível gerenciar todo o ciclo de venda e movimentações financeiras da sua empresa. É possível até mesmo estimular a integração dessa aplicação com o website da empresa, conseguindo assim transferir dados e informações de uma forma muito mais precisa.

E não é só isso: Existe a ferramenta mobile, onde você pode acessar grande parte das ferramentas e aplicações diretamente do seu celular, o que é ótimo para aqueles que querem realizar seu trabalho ou fazer reuniões de forma remota.

Todo o nosso planeta está passando por um processo de transformação digital, no qual todos procuram se modernizar para conseguirem otimizar seu tempo e potencializar os resultados. Por isso, está mais do que na hora de você começar a se modernizar, e o Bitrix24 pode te auxiliar e ser um parceiro incrível durante todo esse processo.

E aí, está pronto para realizar uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa? Então entre em contato com a equipe da Bytebio, parceira oficial do Bitrix24 aqui no Brasil, e conheça os serviços que oferecemos para te auxiliar na Transformação Digital de sua empresa e com Bitrix24.

Caso de uso: Indústria de alimentos

A indústria de alimentos "Sabores Naturais" está em busca de uma transformação digital para melhorar seus processos internos e aumentar as vendas. Para isso, eles decidiram implementar o Bitrix24 como plataforma de gestão. Vejamos como seria um caso de uso:

  • Back-office: A empresa utiliza o Bitrix24 para gerenciar todos os seus processos internos, desde a gestão de estoque até a comunicação com fornecedores. A equipe de compras pode criar solicitações de compra diretamente na plataforma, que são automaticamente encaminhadas para o departamento financeiro para aprovação. Depois que o pagamento é realizado, o estoque é atualizado e a equipe de produção é notificada para começar a produção.

  • CRM: A Sabores Naturais usa o Bitrix24 para gerenciar suas relações com os clientes. Todos os contatos de clientes são armazenados em um único lugar, permitindo que a equipe de vendas tenha acesso a informações detalhadas sobre as necessidades de cada cliente. O Bitrix24 também permite que a equipe de vendas acompanhe o progresso de suas negociações e faça o registro de todas as atividades de vendas.

  • Otimização de processos: A empresa usa o Bitrix24 para otimizar seus processos, eliminando atividades manuais que consomem tempo. Por exemplo, eles criaram fluxos de trabalho automatizados para a aprovação de despesas e a gestão de pedidos de clientes. Além disso, eles usam o Bitrix24 para criar formulários personalizados que podem ser usados para coletar informações de clientes ou fazer solicitações internas.


  • Análise de dados de campanhas: A Sabores Naturais usa o Bitrix24 para analisar o desempenho de suas campanhas de marketing. Eles usam a ferramenta de análise para rastrear métricas importantes, como taxas de abertura de e-mail e cliques em links. Com esses dados, eles podem ajustar suas campanhas para melhorar o desempenho.

  • Captura de leads B2B: A empresa usa o Bitrix24 para capturar leads B2B. Eles criaram formulários personalizados que podem ser usados em seu site para coletar informações de clientes em potencial. Essas informações são armazenadas diretamente no Bitrix24, permitindo que a equipe de vendas entre em contato com os leads imediatamente.

  • Comunicação externa com o cliente: A Sabores Naturais usa o Bitrix24 para se comunicar com seus clientes. Eles integraram o WhatsApp ao Bitrix24, permitindo que os clientes entrem em contato com a empresa pelo aplicativo. A equipe de atendimento ao cliente pode responder a essas mensagens diretamente na plataforma, mantendo um histórico completo de todas as conversas com o cliente.

Esses são apenas alguns exemplos de como a Sabores Naturais pode usar o Bitrix24 para sua transformação digital. Além dessas ferramentas, o Bitrix24 também oferece outras funcionalidades, como chat interno, gerenciamento de tarefas e projetos, e compartilhamento de arquivos.

Outra forma em que a Sabores Naturais pode se beneficiar do Bitrix24 é através do uso de análises de dados. A plataforma permite que a empresa rastreie e analise dados importantes, como o desempenho das vendas, o comportamento dos clientes e o desempenho do site. Com esses dados, a Sabores Naturais pode tomar decisões informadas e ajustar suas estratégias de negócios.

Além disso, o Bitrix24 pode ser usado para melhorar a colaboração entre os departamentos da empresa. Com a plataforma, as equipes podem colaborar em projetos e tarefas, compartilhar informações e se comunicar de forma mais eficiente. Isso pode ajudar a reduzir a duplicação de esforços e melhorar a eficiência geral da empresa.

Em resumo, o Bitrix24 pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação digital da Sabores Naturais. Com suas diversas funcionalidades e recursos, a plataforma pode ajudar a empresa a melhorar seus processos internos, gerenciar melhor suas relações com os clientes e aumentar suas vendas.

Conheça um pouco mais sobre o Bitrix24!

Crie uma conta grátis no Bitrix24

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio

Saiba mais sobre