Blog Bytebio

Seis Recursos do Bitrix24 para Impulsionar seu Negócio

Entre as diversas ferramentas que compõem o Bitrix24, saiba agora de 6 delas que são capazes de otimizar seus negócios e também sua gerência.

Bitrix24 é uma plataforma de colaboração com um conjunto de recursos projetados para ajudar você e sua equipe a trabalhar de forma mais eficiente e produtiva. Além de muitas outras, o software fornece um conjunto integrado de ferramentas como:

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de tarefas

Comunicação

Rastreamento de tempo

Armazenamento de documentos e colaboração

Relatórios e Faturamento

Neste texto vamos dar uma olhada detalhada em alguns dos recursos do Bitrix24 mais úteis para as empresas - não apenas para os fornecedores de software - e as maneiras pelas quais você pode aproveitá-los.

Bitrix24 é uma plataforma de colaboração com um conjunto de recursos projetados para ajudar você e sua equipe a trabalhar de forma mais eficiente e produtiva.


O software fornece um conjunto integrado de ferramentas que cobrem:


  • Gerenciamento de projetos
  • Comunicação
  • Armazenamento de documentos
  • Colaboração
  • Gerenciamento de tarefas
  • Rastreamento de tempo
  • Relatórios e faturamento

Neste texto vamos dar uma olhada detalhada em alguns dos recursos do Bitrix24 mais úteis para as empresas - não apenas para os fornecedores de software - e as maneiras pelas quais você pode aproveitá-los.

Gestão de tarefas

A primeira característica a pontuar é a gestão de tarefas. A ferramenta de gerenciamento de tarefas da plataforma permite criar atividades, atribuí-las aos membros da equipe e acompanhar seu progresso.

Assim sendo, ao criar uma nova tarefa, você pode incluir uma descrição, adicionar uma data de vencimento, definir um nível de prioridade e atribuir a atividade a uma pessoa específica. Você também pode criar subtarefas usando a funcionalidade de arrastar e soltar, que pode ser útil para organizar grandes projetos em etapas menores.

Dessa forma, a ferramenta de gerenciamento de tarefas também inclui um recurso de fluxo de trabalho que permite estabelecer regras para quando e como as tarefas devem ser tratadas. Por exemplo, você pode definir uma regra que envia um e-mail aos interessados no projeto sempre que uma determinada tarefa é atualizada.

A funcionalidade do fluxo de trabalho pode ser útil para automatizar certos processos no negócio.
Gestão de tarefas Bitrix24
Gerencie suas tarefas no Bitrix24 para desktop e mobile
Este artigo pode lhe interessar: "Como criar regras de automação de tarefas no Bitrix24"

Rastreamento do tempo

Outra característica importante da plataforma de colaboração Bitrix24 é a funcionalidade de rastreamento de tempo. A ferramenta de monitoramento permite que você acompanhe o período gasto em várias tarefas.

É possível usar a funcionalidade para dividir seu trabalho em unidades menores e acompanhar seu progresso em direção ao cumprimento de metas específicas.

Além disso, o recurso de rastreamento de tempo também pode atuar como uma ferramenta de produtividade. Ele permite criar lembretes, inserir tarefas recorrentes e atribuir tarefas a pessoas específicas.

Finalmente, a ferramenta permite gerar relatórios e gráficos detalhados, que podem ajudá-lo a compreender melhor sua produtividade ao longo do tempo.

Estes relatórios também podem ser úteis no gerenciamento de equipes, permitindo que você veja quais tarefas estão ocupando mais tempo e por quem.
Tela de Rastreamento de tempo no Bitrix24

Salas de Reunião e Videoconferência

Outro atributo da plataforma de colaboração Bitrix24 são as salas de reunião e a funcionalidade de videoconferência. A utilidade das salas permite a criação de reuniões virtuais, além da possibilidade de convidar outros membros da equipe para participarem em tempo real.


Você pode usar o recurso de salas de reunião para realizar convenções individuais, sessões de brainstorming, chamadas de vendas, reuniões de equipe, e muito mais.

Por sua vez, o recurso de videoconferência permite realizar videochamadas com outros membros da equipe, fornecedores, clientes e outras partes interessadas.


Você também pode usar o recurso de salas de reunião para organizar eventos recorrentes. Isto pode ser útil para equipes que trabalham em diferentes projetos, permitindo que as partes interessadas realizem reuniões regulares.

 Tela de Salas de Reunião e Videoconferência

Armazenamento de documentos e gerenciamento de arquivos

Mais um aspecto importante da plataforma de colaboração Bitrix24 é a funcionalidade de armazenamento de documentos e gerenciamento de arquivos. Ela permite carregar e armazenar todos os tipos de documentos, tais como fotos, imagens, vídeos, planilhas e muito mais.


Assim sendo, essa funcionalidade também permite criar diferentes pastas, carregar vários arquivos ao mesmo tempo e criar pastas com subpastas. Há algumas formas de aproveitar os recursos, como o armazenamento de ativos relacionados a seus projetos.


Isto pode ser útil se você trabalhar com uma equipe que colabora em seus projetos e precisa armazenar ativos como fotos, vídeos, etc.

Página de Armazenamento de documentos e gerenciamento de arquivos

Centro de Contatos baseado na nuvem

Outra característica da plataforma Bitrix24 é a funcionalidade de contact center baseada na nuvem, que permite a criação de um call center virtual.


Desse modo, a funcionalidade de contact center permite criar e gerenciar uma equipe de agentes treinados que podem lidar com solicitações de suporte ao cliente, tais como consultas sobre seus produtos e serviços, reclamações e leads de vendas.


Você pode usar essa funcionalidade para configurar um departamento de atendimento ao cliente totalmente automatizado que fique disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.


Essa funcionalidade do call center virtual pode ser útil para empresas que não têm recursos ou capacidade para contratar e gerenciar representantes de atendimento ao cliente no local.


Ela também permite que você configure uma gama de diferentes opções automatizadas, tais como um menu interativo, diferentes tipos de filas e lógica de ramificação que permite responder a situações específicas.

Bitrix24 Contact Center
Página de Canais de comunicação no Bitrix24 - Contact Center
Este artigo pode lhe interessar: "CRM gratuito do Bitrix24";

Automação de Marketing

Por fim, mais um atributo da plataforma é a funcionalidade de automação de marketing. Ela permite a criação de campanhas de marketing automatizadas que podem ser acionadas por determinados eventos.


Por exemplo, você pode criar uma campanha de marketing automatizada que envia um e-mail a seus clientes sempre que eles fazem um pedido ou visitam seu website.


Ela pode ser útil para as empresas que dependem de campanhas de marketing para gerar novos leads, aumentar as vendas ou direcionar mais tráfego para seu website.


A funcionalidade permite que você crie uma campanha completa do início ao fim, incluindo os objetivos da campanha, as pessoas que você deseja alcançar e as ferramentas que deseja utilizar para alcançar esses objetivos.

Automação de Marketing

Conclusão

Todas essas características podem ajudar você e sua equipe a colaborar mais eficientemente e aproveitar os muitos benefícios de trabalhar juntos em uma única plataforma.


Colaborar e compartilhar informações dentro de uma plataforma - em vez de manter ferramentas separadas para cada aspecto de seu negócio - pode tornar muito mais fácil trabalhar em conjunto de forma eficiente e eficaz.


Assim sendo, os recursos de colaboração e integração da Bitrix24 podem ser muito úteis, permitindo que você acesse as informações de que precisa quando necessário. E isso foi apenas um olhar sobre algumas das características da plataforma mais úteis para as empresas.


Se possui interesse em relação ao Bitrix24, preencha nosso formulário para saber mais e conheça nossas outras soluções!

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Tenha mais autoridade nos mecanismos de busca do Google.
Junte a Bytebio com o seu setor de marketing ou com as agências.
Veja quais são as novas métricas do Google 2021 e como você pode melhorá-los
Boas práticas de segurança, roteamento (DNS), desempenho...
Orientamos quanto à Política de Uso de Dados, Privacidade e Gestão de Cookies
Amplie a inteligência do seu negócio, com tecnologias

Saiba mais sobre