Blog Bytebio

Kommo: CRM para WhatsApp na sua empresa

Conheça a Kommo, um CRM para WhatsApp, otimize a comunicação e impulsione vendas, com processos e automações, em sua empresa
O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. Ela permite às empresas se conectarem rápida e facilmente com seus clientes, fornecendo uma ótima plataforma para atendimento ao consumidor, marketing e vendas.

Mas gerenciar as conversas dos clientes sobre o WhatsApp pode ser difícil e demorado. É por isso que o Kommo CRM para WhatsApp é uma ferramenta tão boa para as empresas. Ela ajuda as companhias a gerenciar suas conversas de forma mais eficiente, permitindo que elas se concentrem no crescimento de seus negócios.

Com o Kommo CRM, as empresas podem facilmente capturar leads, gerenciar as conversas com os clientes, acompanhar as vendas e muito mais. Neste texto, veremos como as empresas podem usar o Kommo CRM para o WhatsApp, liberando o poder da plataforma e fazendo seus negócios crescerem.

O Kommo CRM funciona tanto com o WhatsApp Business, como também integrado à provedores oficiais da plataforma Meta (Facebook), por meio de API oficial do WhatsApp para empresas, permitindo integradores como Gupshup, Twilio, Zenvia, entre outros

Integração WhatsApp com API Oficial

Estabilidade
A integração com API Oficial garante a estabilidade de uso independente de atualizações na política de
privacidade do WhatsApp
Segurança
Com a API Oficial os dados de conversas e interações com seus clientes se mantém seguros e protegidos de possíveis ameaças
Qualidade
Ao optar por uma integração do WhatsApp com API Oficial você garante que não existam bugs nas integrações
Provedores
Os provedores oficiais disponíveis no Kommo, são GupShup, Twilio ou Zenvia. A integração é "Plug and Play"
Comunicação em todos os canais
Todos os canais de comunicação, incluindo o WhatsApp, em um só local

CRM com ChatGPT no WhatsApp

Integração do Kommo com ChatGPT com dados específicos de sua empresa para usar no WhatsApp

Simule os custos

Vamos calcular os custos de GPT com Kommo, para o seu negócio, guiado pela nossa IA?

Faça sua pergunta ao ByteGPT

Tire suas dúvidas com IA e aproveite para experimentar o nosso GPT

O que é Kommo CRM para WhatsApp?

O Kommo CRM para WhatsApp é uma poderosa solução de CRM que funciona com o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, permitindo que as empresas capturem leads de forma rápida e fácil, e muito mais.


Além disso, funciona com todos os tipos de companhias, permitindo que elas utilizem o WhatsApp para interagir com seus clientes, fazendo seus negócios crescerem. Para muitas delas, o WhatsApp é a plataforma de comunicação preferida, e usá-la em conjunto com uma solução CRM pode trazer muitos benefícios.


Com o Kommo CRM integrado com WhatsApp, você pode facilmente gerenciar suas conversas, manter todas as informações, rastrear leads e se manter no topo de suas vendas. Ele é fundamental para o processo de funil de vendas, com facilitadores e mensagens automáticas para a equipe de vendas, permitindo as vendas pelo WhatsApp de maneira prática, organizada e eficiente. Realmente vale a pena.

Gestão de Vendas Kommo CRM, com Pipeline
Gerenciamento de negócios na Kommo CRM
Saiba mais como a Kommo pode auxiliar sua empresa, como uma ferramenta de CRM para mensagens

Benefícios de usar Kommo CRM para WhatsApp

Há muitos benefícios em utilizar o Kommo CRM para o WhatsApp. Aqui estão alguns:

Fácil geração e rastreamento de leads

Ao utilizar o Kommo CRM para WhatsApp, as empresas podem facilmente gerar leads e rastreá-los até a conclusão das vendas. Isto ajuda a aumentar suas taxas de conversão e números de vendas.

Funcionalidade avançada de CRM

O Kommo CRM vem com todas as funcionalidades de uma solução CRM completa, incluindo gerenciamento de leads, envolvimento do cliente, acompanhamento de vendas, etc. Isto o torna uma ferramenta poderosa para o gerenciamento de seu negócio.

Colaboração fácil da equipe

Como o Kommo CRM é baseado na nuvem, é super fácil colaborar com os membros de sua equipe. Isto permite que todos trabalhem juntos de forma eficaz e concisa.

Fácil comunicação com seus clientes

com o Kommo, você pode se comunicar facilmente com seus clientes, permitindo um ótimo atendimento e a construção de uma relação de confiança.

Fácil gerenciamento e análise de dados

O Kommo CRM permite que você organize e gerencie facilmente seus dados. Isto facilita o relatório e a análise de suas métricas de negócios.

Ótimo para empresas com uma grande base de clientes

Se a sua empresa tem uma grande base de clientes e você deseja se envolver com todos eles através do WhatsApp, então o Kommo CRM é uma ótima opção.

Redes sociais ou WhatsApp

Se o cliente inicia uma conversa com sua empresa por meio de uma rede social e queira continuar depois, pelo próprio WhatsApp, tudo fica em um só lugar, de modo integrado. A função de CRM permite exatamente isso: que você consiga gerenciar os contatos de sua empresa, independente dos canais por onde ele o aciona, trazendo o conceito de omnichannel para a sua empresa.

Como configurar o Kommo CRM para o WhatsApp

Antes de começar a usar o Kommo CRM para o WhatsApp, você precisará conectar sua conta do aplicativo ao CRM. Veja a seguir como fazer isso:


Inicialmente, você precisa ir para Configurações, escolher a opção Integrações e, por fim, WhatsApp. Depois, é preciso selecionar a conta que deseja conectar, clicando em Next.


Desse modo, selecione o produto que você deseja usar (Kommo CRM para WhatsApp), e clique em Next. Após isso, digite suas credenciais para conectar sua conta e clique, novamente, em Next. Para finalizar, confirme os detalhes da conexão, e clique em Finish.

Como conquistar leads usando o Kommo CRM

Conquistar leads é uma ótima maneira de impulsionar seus negócios. Esse procedimento permite que você colete informações de clientes potenciais de forma rápida e fácil. Isto permite o estabelecimento de contato com ele, alimentando-os através do processo de vendas.

Como gerenciar as conversas dos clientes usando Kommo

Gerenciar as conversas com os clientes é uma parte importante do crescimento de seus negócios. É um processo que mostra aos consumidores como você se preocupa com eles e suas necessidades.


Dessa maneira, isso também ajuda a criar um bom relacionamento com os consumidores e a coletar informações importantes, como seus nomes e detalhes de contato.

Como rastrear as vendas

O acompanhamento de suas vendas é importante, se quiser saber o sucesso de seu negócio. O Kommo permite saber quais produtos e serviços são mais rentáveis, facilitando o rastreamento de seus negócios.

Melhores práticas para usar o Kommo CRM

Aqui estão algumas das melhores práticas para garantir que você esteja tirando o máximo proveito de seu Kommo CRM. Primeiro comece uma conversa com cada cliente que tiver. Isto mostra a eles sua disponibilidade para responder perguntas e ajuda a criar uma relação.


Em seguida, mantenha a pró-atividade em sua comunicação. Se esperar que seus clientes cheguem até você, pode esperar muito tempo, e sem sucesso.


É importante manter-se concentrado em seus objetivos. Ao se envolver com seus clientes, é fácil ser pego no momento. Pode ser tranquilo passar horas conversando com eles sem alcançar nenhum resultado. Certifique-se de manter-se concentrado em seus objetivos e ser eficiente com sua comunicação.

Como aproveitar melhor o Kommo

O atendimento ao cliente é uma parte crucial da gestão de qualquer negócio de sucesso. É essencial poder proporcionar aos consumidores a melhor experiência possível ao interagir com sua empresa.


O Kommo CRM para WhatsApp pode ajudá-lo a levar seu atendimento ao cliente ao próximo nível. Esta poderosa ferramenta permite gerenciamento de conversas e consultas de clientes de forma mais eficiente.


Dessa forma, confira abaixo algumas dicas para ajudá-lo a obter o máximo do Kommo CRM e melhorar seu atendimento ao cliente. Com o Kommo CRM em sua empresa, você conseguirá fornecer aos seus clientes uma experiência de atendimento ao cliente de alto nível.

Atendimento de clientes por Chatbot, com Kommo CRM, no WhatsApp
Chatbot para atendimentos mais rápidos e efetivos
O que é Martech? O
futuro no Marketing nos negócios!

Principais detalhes do Kommo CRM

Por ser um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), o Kommo é projetado especificamente para empresas que utilizam o WhatsApp como seu principal canal de comunicação.


Desse modo, ele permite criar e gerenciar facilmente a comunicação e campanhas com o cliente, rastrear leads, produção de lembretes de acompanhamento, e muito mais. O Kommo CRM pode ser usado com todos os tipos de negócios, independentemente da indústria ou do tamanho.


Ele pode ser direcionado para gerenciar solicitações de suporte ao cliente, consultas de vendas e campanhas de geração de leads, além de ser altamente personalizável, podendo ser usado para atender às necessidades exclusivas de qualquer negócio.


Assim sendo, é possível criar diferentes tipos de grupos e canais para que seus clientes se comuniquem. Você também pode criar grupos separados para que seus funcionários estabeleçam um ambiente de comunicação mais organizado para sua empresa.


O Kommo CRM lhe dá controle completo sobre toda a comunicação de seus clientes. Ele permite respostas às consultas dos clientes em tempo hábil e fornece informações importantes para auxiliar nas futuras interações de atendimento ao consumidor.

Benefícios do uso do Kommo CRM

Melhor envolvimento do cliente

O Kommo ajudará você a criar campanhas mais robustas de envolvimento do cliente. Ele permite o direcionamento e envio de mensagens aos seus consumidores. Essas mensagens podem ser usadas para fazer perguntas, sondar seu público, ou promover novos produtos e serviços.

Fácil acompanhamento

O acompanhamento é uma parte importante do serviço ao cliente. O Kommo CRM permite criar mensagens de acompanhamento que são enviadas a seus consumidores em horários específicos.


Você pode usar essas mensagens para acompanhar consultas não respondidas ao serviço de atendimento ao cliente, entre outros procedimentos.

Melhor organização

O Kommo CRM permite a criação de grupos e canais separados para que seus clientes possam se comunicar. Isto o ajudará a organizar melhor seu ambiente de comunicação e facilitará o acompanhamento das conversas com eles.

Melhor experiência

O Kommo CRM permite a criação de grupos e canais separados para que seus clientes possam se comunicar. Isto o ajudará a organizar melhor seu ambiente de comunicação e facilitará o acompanhamento das conversas com eles.

Aumento das vendas

O Kommo CRM permite a criação de grupos e canais separados para que seus clientes O uso do Kommo CRM para criar lembretes de acompanhamento para seus clientes é uma maneira eficaz de aumentar as vendas. Estes lembretes podem ser usados para perguntar a seus clientes se eles precisam de alguma informação adicional ou assistência com a compra de produtos e serviços.

Dicas para usar o Kommo CRM e melhorar o atendimento ao cliente

Criar um modelo de atendimento ao cliente

Quando você começar a usar o Kommo CRM pela primeira vez, é importante criar um modelo de atendimento ao cliente que funcione para seu negócio. Uma vez criado, esse modelo pode ser usado para criar campanhas de atendimento, disponibilizando ofertas, feedbacks e outros detalhes.

Criar segmentos de clientes

A segmentação de clientes é uma ferramenta útil que pode ser utilizada para direcionar grupos específicos de consumidores. Isso permitirá que você proporcione a seus clientes uma melhor experiência, ajudando-o a tirar o máximo proveito de suas campanhas de atendimento.

Mantenha-se organizado

Manter a comunicação organizada de seus clientes é uma parte importante para proporcionar uma ótima experiência de atendimento a eles.

Incentivar a comunicação bilateral

A comunicação unilateral é útil para promover seus produtos e serviços, mas é importante incentivar a comunicação bilateral. Fazer isso o ajudará a construir relacionamentos mais fortes com seus clientes, o que por sua vez pode ajudar sua empresa a médio e longo prazo.

Automatizar processos de atendimento ao cliente

Se a sua empresa depende muito do atendimento ao cliente, você pode gastar muito tempo fazendo isso manualmente. O Kommo CRM oferece a possibilidade de criar processos automatizados de atendimento que podem auxiliá-lo a aumentar a eficiência por meio do uso de chatbots inteligentes que atuam em conjunto com o usuário.

Monitorar conversas com o cliente

Uma das melhores maneiras de melhorar seu atendimento ao cliente é prestar muita atenção às suas conversas com eles. O Kommo CRM permite monitorar as conversas, de modo a ajudá-lo na identificação de possíveis problemas antes que eles se desenvolvam.

Comece pequeno

Não tente implementar todos os recursos do Kommo CRM de uma só vez. Comece pequeno e implemente as características que são mais relevantes para seu negócio. Depois, você pode adicionar novas funcionalidades à medida que se sentir mais confortável com a plataforma.

Saiba o que você quer alcançar

Antes de começar a usar o Kommo CRM, você deve saber o que deseja alcançar. Isto o ajudará a focar nas características mais relevantes para seu negócio e selecionar a solução mais eficaz para suas necessidades comerciais.

Entenda suas necessidades comerciais

O Kommo CRM é uma plataforma poderosa que pode ajudá-lo a gerenciar todo o seu negócio. Mas você deve usar apenas as características relevantes para suas necessidades comerciais. Isto o ajudará a tirar o máximo proveito de sua solução de CRM e facilitará o cuidado com suas estratégias.

Integre Kommo CRM com outros sistemas

O Kommo CRM é uma plataforma poderosa que pode ajudá-lo a otimizar suas operações comerciais e maximizar seus lucros. Mas ele pode ser utilizado, juntamente, com outros sistemas, potencializando seus resultados e lucros.

Exemplos de negócios de sucesso usando Kommo CRM

A Daimler AG utiliza Kommo CRM para gerenciar as interações com seus clientes e seus proprietários de automóveis. A empresa também usa o software para rastrear leads de vendas e enviar campanhas de marketing direcionadas.


Desse modo, a Hilti e a Siemens também utilizam o Kommo CRM para promover contatos com seus clientes e melhorar suas operações comerciais, focando na comunicação com o consumidor, ao mesmo tempo, em que promovem ações de marketing e divulgação de produtos.


Assim sendo, empresas bem sucedidas podem usar o Kommo CRM para potencializar seus resultados e construir uma nova (e melhor forma) de manter contato com seus clientes, e na busca por uma equipe mais integrada.

Conclusão

Como um dos aplicativos de comunicação mais populares do mundo, o WhatsApp é uma ótima plataforma para as empresas. Mas gerenciar suas conversas sobre o WhatsApp pode ser desafiador e demorado. É aí que entra a Kommo CRM para o WhatsApp.


Esta poderosa solução CRM permite que você gerencie facilmente suas conversas, acompanhe os contatos e fique por dentro de suas vendas. Para muitas empresas, usar o WhatsApp em conjunto com uma solução CRM é uma ótima opção. Ela facilita o envolvimento com os clientes e a criação de uma relação com eles.


Desse modo, o uso do Kommo CRM para o WhatsApp lhe permitirá liberar o poder de sua empresa e fazer seu negócio crescer.


Deseja saber outros detalhes sobre o Kommo CRM? Então visite nosso site e conheça um pouco mais sobre nosso serviço de consultoria!

Serviços Kommo
Agende Serviços Kommo com um de nossos especialistas e otimize o processo de seu negócio

Veja também

Confira alguns conteúdos que valem a pena dar uma olhada

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Tenha mais autoridade nos mecanismos de busca do Google.
Junte a Bytebio com o seu setor de marketing ou com as agências.
Veja quais são as novas métricas do Google 2021 e como você pode melhorá-los
Boas práticas de segurança, roteamento (DNS), desempenho...
Orientamos quanto à Política de Uso de Dados, Privacidade e Gestão de Cookies
Amplie a inteligência do seu negócio, com tecnologias

Saiba mais sobre