Blog Bytebio

Otimize seu fluxo produtivo com a Rede de Filiais Bitrix24

Descubra a Rede de Filiais do Bitrix24. Saiba como esse recurso inovador tem o potencial de transformar a administração e eficiência produtiva de sua empresa.

Nos corredores do mundo corporativo, uma constante é a busca por soluções que otimizem o fluxo produtivo. Na era digital, essa solução muitas vezes vem na forma de ferramentas avançadas de software. E uma das novidades mais quentes do mercado é, sem dúvidas, a Rede de Filiais do Bitrix24.


Imagine uma empresa com múltiplas divisões, sejam elas regionais, franquias, ou escritórios de distribuição. Cada uma com seus próprios processos, equipe e comunicações. A dificuldade? Manter tudo isso integrado e funcionando como uma única entidade. A solução? A nova funcionalidade do Bitrix24.

Descubra a Força da Rede de Filiais: Centralização e Visão Global

Por meio da Rede de Filiais, o Bitrix24 oferece a oportunidade para as empresas consolidarem todas as suas divisões em uma única plataforma. Isso é possível, independentemente dos processos individuais de cada uma dessas divisões.

Com um simples clique, é possível alternar entre divisões, mantendo uma visão global, mas respeitando as particularidades de cada uma. Além disso, é garantido o controle e a privacidade das informações, pois cada filial opera como um Bitrix24 independente, mas todas estão interligadas na mesma rede.

O futuro da gestão empresarial é um ecossistema com alinhamento total, comunicação eficaz e decisões baseadas em uma visão 360º do negócio. Com a Rede de Filiais do Bitrix24, sua empresa estará não só um passo à frente, mas sim uma revolução à frente.
Selecionando as filiais na janela de filiais do bitrix24 - Fonte Bitrix24
Conheça o Bitrix24. A Plataforma Completa para o seu Negócio.

Afinal, o que são as múltiplas filiais no Bitrix24?

Múltiplas filiais são basicamente várias contas Bitrix24 interligadas sob uma estrutura unificada. O Bitrix24 principal é o núcleo, enquanto as outras contas atuam como "filiais" vinculadas. Mas, atenção! Há algumas condições para a operação desta rede:

  • O Bitrix24 principal precisa estar sob um Plano Enterprise ativo

  • Todas as filiais devem possuir um plano pago.

  • O domínio do Bitrix24 principal e das filiais deve ser o mesmo

Características Notáveis:

Plano Gratuito: Se uma filial está no plano gratuito, ela entrará em modo de demonstração por 15 dias. Para integrá-la de forma definitiva à rede, é necessário adotar um plano pago.


Downgrade: Caso uma filial opte por migrar para o plano gratuito depois de estar na rede, ocorrerá uma desconexão e destacada em vermelho no widget. Você terá um período de 15 dias para adotar um plano comercial ou desligá-la permanentemente.


Mudança de Plano: Se o Bitrix24 principal for rebaixado do plano Enterprise para o gratuito, toda a rede de filiais será desativada.


Trabalho em Filiais: Cada filial é um Bitrix24 à parte, com seu próprio CRM, feed de notícias, tarefas e mais. Para que um colaborador acesse informações em diferentes filiais, ele deve ser adicionado a cada uma delas.

Desconexão de departamento da estrutura de filiais
A Bytebio tem uma equipe especializada na Implantação do Bitrix24 em sua empresa.

Benefícios de gerenciar todas as filiais a partir de uma única conta

  • Centralização do Controle: Ao ter todas as filiais conectadas em uma única conta, você ganha uma visão panorâmica dos negócios, facilitando decisões estratégicas.
  • Configuração Individual: Embora interligadas, cada filial tem sua configuração única, permitindo personalizações conforme a necessidade.
  • Flexibilidade: Quer adicionar ou remover uma filial? No Bitrix24 principal, o administrador tem a liberdade de conectar ou desconectar filiais com apenas alguns cliques.
  • Segurança de Dados: Funcionários e administradores só têm acesso às informações das filiais nas quais estão inseridos. Isso cria uma camada adicional de segurança.

A função de múltiplas filiais no Bitrix24 é uma revolução para empresas com múltiplos braços operacionais. Oferece eficiência, flexibilidade e controle, tudo sob uma única plataforma. Se sua empresa ainda não explora esse recurso, talvez seja a hora de considerá-lo!

Saiba como funciona as Redes de Filiais no Bitrix24

Agora que você já conhece os benefícios e as novidades doBitrix24 através das Redes de Filiais, entenda como ela pode melhorar o fluxo de trabalho de sua empresa.

1. Planos Comerciais do Bitrix24

O sistema de múltiplas filiais se estrutura da seguinte forma:


  • Empresa Principal: Esta é a conta matriz, sempre no plano Bitrix24 Enterprise.
  • Filiais: São contas comerciais do Bitrix24 que se conectam à empresa principal, e o melhor é que não há limite para o número de filiais.
  • Plano Gratuito: Se você tentar conectar uma filial com o plano gratuito do Bitrix24, ela operará no modo de demonstração por 15 dias.

2. Conexão das Filiais

  • Conectar Filial Existente: Se você já tem um Bitrix24 e deseja transformá-lo em filial, pode fazê-lo facilmente. No entanto, lembre-se, o administrador deve ter acesso tanto ao Bitrix24 principal quanto à filial.
  • Criar uma Nova Filial: O administrador pode criar um novo Bitrix24 do zero e imediatamente integrá-lo à rede de filiais.
  • Desconexão de Filial: No Bitrix24 principal, qualquer administrador pode optar por desconectar uma filial.

3. Estrutura e Personalização

Cada filial, embora conectada, opera como uma entidade Bitrix24 independente com suas próprias ferramentas, como CRM, feed de notícias, tarefas, chats e mais. Isso proporciona uma flexibilidade incrível, permitindo que você configure cada filial de acordo com suas necessidades específicas.

4. Acessos e Permissões

Os funcionários de uma filial têm acesso restrito apenas às ferramentas de sua respectiva filial, garantindo assim, segurança nas informações corporativas.


Para uma visão mais ampla, os administradores podem dar a certos funcionários a capacidade de ver informações de múltiplas filiais, adicionando-os a todos os Bitrix24 necessários.

5. Menu de Ações da Filial

O menu oferece diversas opções para facilitar a gestão:


  • Acessar uma filial específica.
  • Copiar o endereço da filial.
  • Convidar novos colaboradores para a filial.
  • Visualizar os colaboradores da filial.
  • Ver a estrutura visual da filial.
  • Desconectar uma filial (somente administradores do Bitrix24 principal).
Selecionando as fifiliais da janela de finilias do bitrix24 - Fonte Bitrix24
Conheça o Bitrix24 Vega CRM alimentado por IA CoPilot

Entendendo os Vínculos Múltiplos no Bitrix24: Uma Abordagem Corporativa

Você já está imerso no universo corporativo, e, certamente sabe da importância de gerenciar com eficiência os relacionamentos com os clientes. Vamos explorar uma das funcionalidades essenciais do CRM Bitrix24: os vínculos múltiplos entre empresas e contatos na rede de filiais. Fique conosco e descubra!

1. O Conceito de Negócio e sua Relação com Contatos e Empresas

Todo relacionamento comercial nasce de uma comunicação: seja ela com um cliente individual ou com um representante de uma empresa. No Bitrix24, esse início de relacionamento é chamado de "negócio".


Agora, você pode se perguntar: Como esse "negócio" se relaciona com contatos e empresas no CRM? Em uma operação padrão, um contato se liga a uma empresa e, consequentemente, a um negócio. Ao converter um lead, opta-se pelo modo Negócio + Contato + Empresa, automaticamente entrelaçando esses três elementos do CRM.

2. A Flexibilidade dos Vínculos

Mas o Bitrix24 vai além. Ele reconhece que nem todas as relações comerciais seguem um padrão linear. Por exemplo:


  • Uma pessoa pode estar associada a várias empresas. No perfil do contato, o Bitrix24 mostra links para todas as empresas às quais um cliente está associado.

  • De igual modo, uma empresa pode ter múltiplos representantes ou contatos com os quais você interage. No formulário da empresa, todos esses representantes são listados, e um único negócio pode envolver vários desses contatos simultaneamente.

Como Funcionam Esses Vínculos Múltiplos de Filiais no Bitrix24?

No Bitrix24, o formulário de contato contém um campo designado como "Empresa". É aqui que a mágica acontece:

  • 1
    Um "negócio" pode ter vários contatos, mas estará vinculado a apenas uma empresa. Ao associar um negócio a uma empresa, todos os contatos relacionados àquela empresa são automaticamente vinculados a esse negócio.
  • 2
    Caso alguns contatos não sejam relevantes para um determinado negócio, é possível removê-los facilmente clicando no ícone "X". Assim, quando essa empresa for associada a um novo negócio, somente os contatos relevantes serão vinculados.
  • 3
    Para uma personalização ainda mais precisa, você tem a liberdade de ajustar o campo "Cliente". Com um simples clique no ícone da engrenagem, é possível escolher qual elemento (contato ou empresa) é exibido primeiro, ou até mesmo ocultar determinados contatos ou empresas.

O Bitrix24 otimiza a gestão de relacionamentos corporativos com vínculos múltiplos que asseguram interações comerciais eficazes e precisas.

Conclusão

No mundo empresarial, a eficiência, centralização e segurança são cruciais. A Rede de Filiais do Bitrix24 atende a essas necessidades, revolucionando a gestão de divisões e relacionamentos das empresas.


Este software tem a capacidade de unificar várias contas. Isso proporciona uma visão global dos negócios, ao mesmo tempo em que respeita as peculiaridades de cada filial. Além disso, melhora a gestão de relacionamentos por meio da ligação múltipla em CRM.


As inúmeras vantagens desta funcionalidade mostram sua capacidade de potencializar a gestão e produtividade. Recomenda-se explorar todas as possibilidades do Bitrix24 para maximizar os resultados empresariais.

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Tenha mais autoridade nos mecanismos de busca do Google.
Junte a Bytebio com o seu setor de marketing ou com as agências.
Veja quais são as novas métricas do Google 2021 e como você pode melhorá-los
Boas práticas de segurança, roteamento (DNS), desempenho...
Orientamos quanto à Política de Uso de Dados, Privacidade e Gestão de Cookies
Amplie a inteligência do seu negócio, com tecnologias

Saiba mais sobre