Blog Bytebio

4 etapas para iniciar a
automação de E-mail Marketing

Saiba como iniciar sua estratégia de e-mail marketing automatizada, fundamental para impulsionar suas campanhas de marketing!
O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing mais tradicionais e confiáveis que existem.

Quando os elementos certos são colocados em prática, os e-mails podem ser sua arma definitiva no marketing e no aprimoramento de sua campanha de marketing, mas, afinal, o que é automação de e-mail marketing?

O e-mail marketing é basicamente o envio de campanhas de e-mail automaticamente com base em gatilhos (ou fluxos de trabalho de automação), categorias ou segmentos e agendas que você cria e define.

Você não precisa mais digitar e enviar cem e-mails todos os dias manualmente (consome muito tempo!). Agora você pode organizar um conjunto de mensagens e programar quando e quem deve recebê-las!
Automação de E-mail Marketing | Bytebio
Este artigo pode lhe interessar "O que é Martech?"

Como fazer a automação de e-mail marketing na prática?

1- Escolha uma ferramenta de automação de
e-mail marketing

Ao escolher uma plataforma, busque credibilidade, confiabilidade e profissionalismo contínuo. Qualquer outra coisa faria com que seus e-mails fossem parar na caixa de spam, com baixa taxa de conversão e praticamente nenhuma taxa de abertura.

Procure pessoas que saibam o que estão fazendo.
Bitrix24 e SendPulse | Bytebio
Este artigo pode lhe interessar "O que é SMTP? E como ele é fundamental no envio de E-mail Marketing"

2- Construa personas

Se você está lendo isso e não tem suas personas de cliente estabelecidas, pare tudo — sim, realmente — e concentre-se nisso.

Antes mesmo de considerar como automatizar e-mails para seus clientes em potencial, você precisa do máximo de informações possível sobre eles - e não apenas sua função.

Você deve ter um conhecimento sólido de quem são seus melhores clientes, o que desencadeia seus interesses e como eles medem o sucesso ou a solução de um problema.

3- Personalize a comunicação por e-mail

Nenhuma perspectiva é realmente a mesma. Embora suas características possam ser idênticas, seus desejos e necessidades geralmente são muito diferentes.

Se você tratar todos os clientes em potencial da mesma forma, despejando-os em uma trilha gigante de e-mail, você vai irritar as pessoas, o que sem dúvida os deixará com a impressão de que você não entende suas necessidades e não será capaz de ajudar.
Automação de e-mail marketing | Bytebio
Mas se você personalizar cada um para o estágio do ciclo de vendas em que seu lead se encontra, como é o comportamento em seu site e as necessidades de cada persona, você verá o sucesso.

4- Otimize os seus e-mails para mobile

Sabemos que os e-mails podem ser acessados ​​por smartphones e laptops, mas as configurações de ambos são bem diferentes, então você precisa trabalhar na aparência do e-mail quando aberto em qualquer um dos dispositivos.

Criar um design de e-mail compatível com dispositivos móveis é realmente imperativo com a taxa de abertura móvel existente e crescente de 68%. Além disso, melhore seu design compatível com dispositivos móveis adicionando espaço de clique suficiente para os links.

Mantenha seus e-mails concisos e faça um esforço para criar linhas de assunto cativantes.
Este artigo pode lhe interessar "O que é Marketing Analítico, como aplicar e seus benefícios?"

Como uma estratégia de e-mail marketing pode apoiar o seu negócio?

Ter uma estratégia de marketing por e-mail permite que os profissionais de marketing façam o layout de seu processo de publicidade por e-mail com antecedência. Por sua vez, outras partes interessadas do negócio podem saber o que precisam fazer em cada momento, garantindo assim a sincronicidade ao implementar uma campanha de e-mail.

Nós somos expert em combinar Marketing com Tecnologia - MarTech. Então, se você está pensando em investir na área e quer uma consultoria especializada no assunto, conte com os especialistas da Bytebio!
Estamos preparados para te ajudar a desenvolver uma estratégia de e-mail marketing de sucesso!

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Junte a Bytebio com o seu setor de marketing ou com as agências.
Tenha mais autoridade nos mecanismos de busca do Google.
Orientamos quanto à Política de Uso de Dados, Privacidade e Gestão de Cookies
Veja quais são as novas métricas do Google 2021 e como você pode melhorá-los
Amplie a inteligência do seu negócio, com tecnologias
Boas práticas de segurança, roteamento (DNS), desempenho...

Saiba mais sobre