Blog Bytebio

Bitrix24: Melhor
alternativa para o Trello

Trello vs Bitrix24: Explore os recursos do Bitrix24 e descubra porque ele é a melhor alternativa para o Trello.

Você se perde em meio a tantos post-its que nem colam mais? Vive checando e-mails e aplicativos para tentar descobrir a lista de pendências e, ainda assim, deixa coisas passarem batidas? Não sabe por onde começar?


Então, você precisa de uma solução que te ajude a priorizar suas tarefas, gerenciar seu tempo e cumprir prazos, estabelecendo uma metodologia de gestão de projetos que pode ser o diferencial para a sua empresa ou negócio.


A gestão de projetos é cada vez mais essencial para o sucesso de uma empresa e a adoção de boas práticas nessa área, de maneira acompanhar e estruturar o ciclo de vida de cada projeto vem se tornando imprescindível. No entanto, como escolher a ferramenta certa para o seu negócio?


Uma das alternativas do mercado é o Trello, que está baseado em listas de tarefas e é conhecido, principalmente, pela simplicidade do seu layout. Com ele é possível adicionar tarefas, criar quadros (Power-Ups) e listas, além do tradicional Kanban.


No entanto, há alternativas que trabalham de forma similar, mas que podem potencializar ainda mais a eficiência da sua empresa, congregando vantagens e recursos de diferentes áreas de conhecimento que não estão disponíveis no Trello.


Uma delas é o Bitrix24. Além de ser um software para gerenciamento de projetos e tarefas, a suíte também inclui 35 ferramentas empresariais como CRM, rede social corporativa, gestão de documentos, chat e videoconferência, e-mail, e muito mais.

Bitrix24 vs Trello

Veja a seguir um panorama geral sobre as plataformas Trello e Bitrix24:

Trello:

  • Sobre: o Trello é uma ferramenta flexível de gerenciamento de trabalho onde as equipes podem criar planos, colaborar em projetos e organizar seu fluxo de trabalho de maneira visual, do brainstorming ao planejamento e execução.
  • Perfil ideal: empreendedores, autônomos, empresas de pequeno porte de todos os segmentos e que possuem uma gestão mais simplificada.
  • Categorias: Gestão de Tarefas e Projetos, Colaboração e Produtividade, Home office e Trabalho remoto.

Bitrix24:

  • Sobre: o Bitrix24 é uma plataforma com mais de 35 ferramentas, incluindo um sistema completo de planejamento de projetos. Defina tarefas, crie contadores e listas de verificação, gerencie fluxos de trabalho, controle prazos, acompanhe KPIs, faça gestão do tempo e da carga de trabalho, trabalhe em conjunto com usuários externos e monitore a eficiência de funcionários e grupos.
  • Perfil ideal: empresas de pequeno, médio e grande porte.
  • Categorias: CRM, Contact Center, Gestão de Tarefas e Projetos, Comunicação, Marketing e Sites.
Confira o artigo "O que é Bitrix24?" e veja como ele pode transformar o seu negócio
Bitrix24 vs Trello | Bytebio

Por que escolher o Bitrix24?

Assim como o Trello, o Bitrix24 é simples e intuitivo e vai te ajudar na missão de entregar tudo dentro do prazo e se manter sempre organizado. Ele oferece uma perspectiva de todos os seus projetos por meio de um Kanban altamente personalizável.


Para reordenar ou mover tarefas para outra etapa é muito simples: selecione, arraste e solte. Pronto!

Tarefas em Kanban | Bytebio

Adicione quantas pessoas precisar: responsável (gerente de projetos), participantes e observadores. Se há alguma atualização, todos os envolvidos recebem notificações instantaneamente.


Também é possível fazer observações e comentários, mencionando outros colegas do projeto, além de adicionar subtarefas (tarefas dependentes), checklists, arquivos, lembretes, planejar o tempo e determinar prazos. Sem contar as inúmeras possibilidades de automação de tarefas.


E pra deixar tudo ainda mais prático, o Bitrix24 está disponível em aplicativo pra iOS e Android. Isso quer dizer que você colabora nos seus projetos em qualquer lugar, a qualquer hora.

Saiba como integrar Kommo e Trello via Zapier

Funcionalidades do Bitrix24

Já que você está interessado em conhecer mais a plataforma, listamos aqui mais algumas das funcionalidades exclusivas do Bitrix24. Confira:

Visualização

No Bitrix24, além do Kanban, as tarefas e subtarefas também podem ser visualizadas no Diagrama de Gant – interativo e imprimível –, que exibe status, pessoa responsável e cronologia.


Assim, fica mais fácil e simples acompanhar o andamento dos projetos, identificar atrasos potenciais ou existentes e fazer com que toda a equipe entenda as responsabilidades. Há ainda opções de visualização em listas e planejador individual.

Gestão de tempo

Com o Bitrix24, você pode determinar quanto tempo deve ser investido em cada tarefa, monitorá-la e, depois de concluída, verificar o tempo real gasto na execução.


Esse planejamento de carga horária permite que você execute tarefas com maior eficiência e identifique as que estão em perigo de atraso.


Relatórios mensais do tempo gasto em tarefas pelas equipes ou por funcionários também estão disponíveis, para que você possa analisar o que está funcionando e o que não está.

Chat em grupo

Na plataforma Bitrix24, cada projeto tem seu próprio bate-papo, um espaço para discussões onde os integrantes podem compartilhar arquivos, imagens e gifs, além de poderem fazer menções e visualizar todo o histórico da conversa.


Com essa ferramenta integrada à gestão de tarefas, trabalhar em equipe se torna muito mais fácil, assim como a transmissão de informações, auxiliando no planejamento e controle de prazos e entregas.

Chat em grupo Bitrix24 | Bytebio

Videoconferência

Quando usuários do Trello querem começar uma videoconferência, eles precisam deixar a ferramenta e esperar até que todos estejam disponíveis em algum outro comunicador.


No Bitrix24 está tudo integrado e você não precisa abrir mais nenhuma aba. A plataforma permite a realização de videoconferências com até 10 pessoas, em qualidade HD, independente da forma de acesso – pelo smartphone, tablet, ou computador. Economia de tempo, mais praticidade e toda a comunicação sendo feita internamente.

Videoconferência Bitrix24 | Bytebio

E-mail

O Bitrix24 vem com webmail integrado, que funciona com todos os serviços populares de e-mail – como Gmail, Outlook, iCloud –, ou qualquer outro serviço que suporte IMAP.



Você gerencia e pode acessar as suas mensagens de dentro da plataforma, consegue criar tarefas a partir de e-mails recebidos, e ainda discuti-los internamente no bate-papo do Bitrix24. Prático, não é?

Webmail | Bytebio

Rede Social

Sabemos como as redes sociais tornaram a comunicação mais fácil e dinâmica. Agora imagine poder adicionar uma rede social corporativa às operações de sua empresa?!


No Bitrix24, toda a gestão de tarefas está integrada a uma interface social que maximiza a eficiência da comunicação no trabalho, com características inovadoras que facilitam, simplificam e melhoram a comunicação entre os colaboradores.


Com a intranet do Bitrix24, você aumenta o alcance das informações, o engajamento, a integração e a produtividade da sua equipe, fortalecendo a cultura organizacional.

GED - gestão eletrônica de documentos

GED é a sigla para Gestão Eletrônica de Documentos, feita por meio de software, com o objetivo de simplificar a organização e o acesso às informações dentro de uma empresa, garantindo assim agilidade aos processos internos do seu negócio.


No Bitrix24, você pode trabalhar sem a necessidade de ter um pacote Office. Graças à integração da plataforma com o Google Docs e o MS Office Online, você pode criar textos, documentos, planilhas ou apresentações direto do seu navegador e anexar a uma determinada tarefa, por exemplo. Os documentos também podem ser editados simultaneamente por múltiplos usuários.


Além disso, o Bitrix24 conta com o "Meu Disco Virtual", um ponto de acesso centralizado para todos os arquivos de trabalho na plataforma. Todos os seus documentos em um único lugar. Demais, não é?!

GED (Gestão Eletrônica de Documentos) | Bytebio
Veja nossos serviços relacionados à Projetos do Bitrix24

CRM

Um bom sistema de CRM (Customer Relationship Management, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) é fundamental no processo de marketing e vendas de qualquer empresa. Com ele, o seu negócio ganha vantagem competitiva.


O Bitrix24 conta com um dos mais poderosos CRM do mercado, o qual, entre tantas outras possibilidades, pode ser integrado à gestão de tarefas. Ele irá te ajudar a centralizar e organizar todas as rotas de comunicação entre empresa e clientes, acelerando e simplificando todo o processo de vendas.


Ele permite ainda que você crie cobranças personalizadas de maneira instantânea, nas quais os dados dos clientes são automaticamente inseridos na cobrança apenas selecionando o "contato" ou "lead" apropriados. Também há suporte para faturas recorrentes.

Contato CRM | Bytebio

Ferramenta de RH

É mais que necessário incentivar, avaliar e recompensar os funcionários. Um bom software de Gestão de Recursos Humanos pode facilitar (e muito!) o controle operacional do seu negócio e garantir que empresa e funcionários atinjam seus objetivos.


A suíte Bitrix24 possui uma ferramenta específica para isso, com mais de 30 recursos, que vai tornar o processo de RH muito mais simples e transparente. Nela, você encontra tudo o que precisa para gerenciar pessoas, aumentar a produtividade e fortalecer a cultura empresarial.

Gestão de projetos on-premise

Para aquelas empresas que passam por processos rigorosos e exigem total segurança, o ideal seria um sistema On-premise, que é executado localmente e não depende de uma conexão web para isso.


Além da nuvem, o Bitrix24 também conta com a licença On-premise. Assim, dados e informações ficam sob responsabilidade dos maiores interessados: você e seus funcionários. Essa opção também possibilita maior nível de customização.

Concluindo

Viu só? O Bitrix24 é versátil e se ajusta perfeitamente ao seu negócio, seus projetos, equipes e fluxo de trabalho. Independentemente de sua necessidade, o Bitrix24 tem sempre uma solução.


Por isso, acreditamos (de verdade!) que a plataforma tem tudo pra ser a alternativa que você busca. Se você também se convenceu disso, entre em contato conosco e conte com a nossa equipe. Somos parceiro GOLD Bitrix24 aqui no Brasil.

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Bitrix24
Sua empresa. Unida.
Uma plataforma completa de gestão com mais de 35 ferramentas para a sua equipe.
Bytebio Parceiro GOLD Bitrix24

Somos parceiros
certificados
no Brasil

Veja também

Confira alguns conteúdos que valem a pena dar uma olhada
Ver mais

Saiba mais sobre