Blog Bytebio

Bytebio: primeira agência nota 5 na Semrush do Brasil

A Bytebio destaca-se como a primeira agência brasileira a obter certificação e alcançar nota 5 na Semrush, plataforma líder no setor de MarTech!
A Semrush é hoje uma das ferramentas mais importantes quando se trata de construir e otimizar a visibilidade digital de uma empresa, quer você esteja atuando para sua própria organização ou aprimorando a presença digital de seus clientes. É essencial para os que desejam fazer o marketing digital de maneira inteligente e fundamentada em dados.

Além de diversas ferramentas e serviços, a plataforma oferece também uma lista de agências parceiras, com profissionais de marketing qualificados que têm se destacado ao ajudarem seus clientes a crescer no ambiente digital.

E a Bytebio foi a primeira agência no Brasil que conseguiu o feito da certificação e da nota 5 (máxima) na Semrush. Por sermos usuários de longa data da plataforma, sabemos como aproveitar ao máximo os dados e as ferramentas que a plataforma oferece, de maneira a auxiliar você e seu negócio no gerenciamento estratégico e inteligente de dados e de marketing.

Mas, afinal, você sabe o que é a Semrush e o que ela faz? Então, antes de entrarmos em mais detalhes dessa conquista, vamos explicar melhor do que se trata essa plataforma e suas soluções tecnológicas. E também contar como uma agência parceira pode completar sua equipe e alavancar seus resultados de marketing.
Este artigo pode lhe interessar "O que é Martech?"

O que é Semrush?

Semrush é uma plataforma SaaS de estratégia SEO e gerenciamento de visibilidade digital, cujo objetivo é auxiliar as empresas a obterem resultados mensuráveis ​​de marketing online por meio de:


  • SEO (Search Engine Optimization)
  • PPC (Publicidade pay-per-click)
  • Estratégia de conteúdo
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Monitoramento do algoritmo do Google
  • Análise competitiva
  • Auditoria do site
  • Relações públicas
  • Backlinks
  • Marketing de mídias sociais e muito mais...

Os dados estão se tornando cada vez mais cruciais, assim como o seu adequado processamento e interpretação, para o sucesso de negócios e empresas. Convertê-los em informações úteis, que possam ser utilizadas para a geração de insights, a identificação de oportunidades, o planejamento estratégico e a antecipação de tendências ou mesmo de problemas é um aspecto fundamental para aqueles que desejam se destacar no mercado competitivo e digital de nossos tempos. E é exatamente este o contexto mais propício para a atuação da Semrush.


Criada em 2008, a plataforma vem se expandindo deste então, acompanhando o desenvolvimento e as novas demandas mundo digital e do mercado, contando hoje com mais de 50 ferramentas em um só lugar, além de uma série de prêmios internacionais no campo de SEO.

Atualmente, mais de 7 milhões de usuários, em 143 países distintos, contam ou já contaram com o auxílio da Semrush para atuarem de forma eficaz e gerarem resultados mais expressivos para suas empresas e clientes, bem como para seus produtos e serviços.


Para uma quantidade tão grande de usuários, o volume de dados não poderia ficar para trás. A seguir, são apresentadas algumas das estatísticas da empresa:

24.6 bilhões
Palavras-chave
25 bilhões
URLs rastreadas por dia
43 trilhões
Backlinks
808 milhões
Domínios
310 milhões
Anúncios
500 TB
Dados brutos
142 bancos
Dados geográficos
190 países
Países e regiões

Não por acaso seus dados sobre volume de pesquisa, tráfego de sites, tendências digitais, entre outros, são usados pelos maiores meios de comunicação do mundo, fornecendo estatísticas baseadas em informações atualizadas e em dados precisos e confiáveis.

Qual a importância da Semrush no Marketing Digital?

Com tantas qualidades e possibilidades, tornam-se evidentes as vantagens de se utilizar a Semrush para efetuar análises de SEO e orientar as estratégias de marketing digital.


Trata-se de uma plataforma completa e ideal para concentrar suas ações de marketing em um só lugar, atuando de maneira conjunta com as demais atividades de seu negócio, tais como ações de e-mail (mail marketing), automação, construção de landing pages e gestão de leads no CRM.


Com ela é possível analisar cada página do seu domínio, fazer comparações com outros sites ou entre uma e outra página, analisar e aperfeiçoar a experiência do usuário, de modo a alcançar e impactar de maneira cada vez mais efetiva o seu público alvo.

Por meio das ferramentas de Keyword Research, por exemplo, é possível descobrir as melhores palavras-chave nas quais investir para trazer mais tráfego para o seu site. As ferramentas de Competitor Analysis permitem fazer comparações com concorrentes a fim de conhecer as estratégias que têm utilizado e melhorar o seu desempenho. Por sua vez, as ferramentas de Content Marketing possibilitam o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo eficiente e orientada a dados (data-driven). Além de muitas outras ferramentas e serviços disponíveis.


Essa capacidade de gerenciamento de informações e estratégias, além de conferir agilidade e inteligência estratégica aos projetos e negócios, pode resultar também em economia, já que você acaba por usar apenas uma plataforma.


Além disso, simplifica suas atividades, uma vez que é muito mais simples centralizar as ações em uma mesma plataforma do que ter contas e senhas espalhadas para cada recurso de marketing que você precisa.


Ao facilitar de maneira tão significativa a construção, o gerenciamento e a mensuração das atividades de SEO e marketing digital, a Semrush proporciona ainda economia de tempo, que poderá ser realocado para a utilização em atividades criativas ou relacionadas a outras áreas sob demanda, enquanto a plataforma se encarrega dos dados.

Bytebio: primeira agência no Brasil NOTA 5 na Semrush

Para tornar-se uma agência certificada pela Semrush, cada agência tem de passar por um processo de certificação, que visa garantir uma experiência de qualidade aos usuários da plataforma. A plataforma de Agências Parceiras da Semrush tem ainda por objetivo estabelecer e facilitar a conexão entre usuários interessados nos serviços de marketing digital e agências confiáveis.


Vale mencionar que a Semrush agrega e analisa diferentes fontes de dados para dar oportunidades iguais às agências de qualquer tamanho.


Além disso, cada agência parceira será avaliada por uma métrica, denominada Pontuação da Agência, que analisa sua efetividade, em uma escala/nota que varia de 0 a 5 – sendo 5 a nota máxima –, com base no crescimento digital da agência e no sucesso de seus clientes.


A Semrush atribuiu à Bytebio a nota 5, o que nos destaca na categoria e nos coloca na primeira posição entre as agências certificadas no Brasil. Para alcançar este marco, portanto, além de passar pelo processo de certificação, a Bytebio teve de garantir e aprimorar constantemente a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Este artigo pode lhe interessar "O que é Marketing Analítico, como aplicar e seus benefícios"?

Como a Bytebio conseguiu esse marco na Semrush?

A Semrush exige que todas as agências recebam certificação da Academia Semrush antes de criarem seu perfil na plataforma. Isso aumenta a transparência e ajuda as agências a criarem um vínculo com os usuários da plataforma.


Ao fazer os cursos e obter a aprovação nos exames, a agência também tem a oportunidade de reciclar seus conhecimentos sobre a Semrush, aprendendo mais sobre as ferramentas e sobre como aproveitá-las ao máximo.


Essa conquista é, assim, resultado de um longo processo de planejamento e busca constante da Bytebio por se qualificar em sua área de atuação, oferecendo, por meio do seu time técnico, as ferramentas e serviços mais significativos, atuais e inovadores no que diz respeito a MarTech e Transformação Digital, assim como o know-how necessário para sua utilização da maneira mais adequada e efetiva.

Veja a seguir os requisitos e certificações que a Bytebio precisou obter para se tornar agência parceira na Semrush, por meio de um de nossos consultores:

Certificações obtidas pela Bytebio

A certificação "SEMRush for Digital Agencies" é conferida às agências aprovadas em um exame que avalia conhecimentos e habilidades relativos à plataforma, tais como: a aptidão em identificar oportunidades de vendas, a habilidade em utilizar a Semrush de maneira combinada e integrada para atender às necessidades dos clientes e a capacidade de garantir a transparência do processo e a transmissão adequada das informações junto às equipes de trabalho.


Por sua vez, a certificação em "SEMRush SEO Toolkit" - isto é, conjunto de ferramentas SEO da Semrush - possibilita um mergulho nos melhores e mais fundamentais recursos do kit de ferramentas da plataforma, de modo a proporcionar melhores resultados e o máximo aproveitamento. É conferida também após um exame de avaliação.

Selo de certificação

Grande marco e conquista para a Bytebio, eis o selo oficial da Semrush, qualificando nossa empresa como agência certificada e parceira da plataforma:

Certificação de agência parceira Semrush Bytebio
O seu objetivo é crescer? Nós podemos te ajudar por meio de uma Consultoria em SEO!

Quais os serviços a Bytebio oferece na Semrush?

A Bytebio é uma agência profissional de Consultoria em SEO com foco no desempenho e performance, que certamente pode auxiliar o seu negócio. Tendo em vista a sua demanda, um projeto ideal é pensado e desenvolvido por nosso time para auxiliá-lo a atingir as suas metas. Seguem algumas das possibilidades de serviços que oferecemos com o auxílio da plataforma Semrush:

  • Automação de Marketing
  • Análises e ciência de dados

  • Relações públicas

  • Marketing de conteúdo

  • Gestão de marcas e reputação

  • Publicidade

  • SEO

  • Marketing em redes sociais

  • Estratégia de marketing

  • Desenvolvimento na web

Temos grande know-how em tecnologia e consultoria técnica, com um conjunto de técnicas e metodologias adequados para seus projetos de marketing de conteúdo e marketing estratégico.


Atuamos com Transformação Digital e MarTech e contribuímos para deixar a sua empresa com ainda mais inteligência de negócios, por meio de marketing, tecnologia e dados, operando em diversas frentes de serviços: consultoria estratégica, desempenho & performance, desenvolvimento, tecnologia e automação de processos.


O futuro do marketing e o sucesso das empresas e negócios estarão cada vez mais relacionados com o gerenciamento inteligente e estratégico de dados, de modo a se obter inovação, resultado e crescimento, de maneira sustentável, com economia de recursos e otimização de tempo. E é justamente dessa maneira que nós e a plataforma Semrush poderemos auxiliá-lo. Interessado? Entre em contato conosco!

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Tenha mais autoridade nos mecanismos de busca do Google.
Junte a Bytebio com o seu setor de marketing e com as agências que te auxiliam para aumentar a performance do seu negócio.
Descubra o potencial dos dados da sua organização com as ferramentas de BI
Orientamos quanto à Política de Uso de Dados, Privacidade e Gestão de Cookies
Boas práticas de segurança, roteamento (DNS), desempenho...
Amplie a inteligência do seu negócio, com tecnologias

Saiba mais sobre