Novidades e Dicas

Integração Kommo com Trello via Zapier

O Kommo é uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management) que ajuda empresas a gerenciar seus relacionamentos com clientes e a impulsionar suas vendas. A plataforma oferece recursos que permitem rastrear interações com clientes, gerenciar oportunidades de vendas, criar campanhas de marketing, entre outras funcionalidades. Umas das principais características é a integração com o WhatsApp e outros sistemas de mensagens, em um CRM.

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que usa quadros, listas e cartões para organizar tarefas e colaboração em equipe. Ambos podem ser integrados com outras ferramentas usando o Zapier.
Para integrar o CRM Kommo com o Trello usando o Zapier, siga os seguintes passos:

  1. Crie uma conta no Zapier, se ainda não tiver uma.
  2. Crie um novo Zap clicando no botão "Make a Zap" no topo da página do Zapier.
  3. Escolha o Kommo como o aplicativo de disparo (trigger) e selecione a opção "Nova Tarefa" como o gatilho (trigger).
  4. Conecte sua conta do Kommo seguindo as instruções fornecidas.
  5. Selecione o Trello como o aplicativo de ação (action) e escolha a opção "Criar Card" como a ação.
  6. Conecte sua conta do Trello seguindo as instruções fornecidas.
  7. Configure o modelo de cartão (card) que você deseja criar no Trello. Por exemplo, você pode definir o nome do cartão como o nome da tarefa no Kommo, e adicionar uma descrição ou um link para a tarefa do Kommo.
  8. Teste a integração criando uma nova tarefa no Kommo e verificando se um novo card é criado no Trello.

Lembre-se de que o Zapier pode levar alguns minutos para atualizar os dados entre os aplicativos, portanto, pode haver um pequeno atraso na criação do card no Trello após a criação da tarefa no Kommo. Além disso, verifique se as permissões de integração estão configuradas corretamente para evitar problemas de acesso aos dados.

O que é Zapier?

O Zapier é uma plataforma de automação que permite conectar e automatizar as ações de diferentes aplicativos e serviços, sem precisar de conhecimento de programação.

O Zapier funciona por meio de "Zaps", que são fluxos de trabalho automatizados que conectam diferentes aplicativos e serviços. Por exemplo, é possível criar um Zap que envia uma mensagem no Slack toda vez que um novo e-mail chega na caixa de entrada do Gmail. Ou ainda, é possível criar um Zap que adiciona automaticamente um novo contato no Google Contacts toda vez que um formulário é preenchido no Typeform.

O Zapier suporta mais de 3.000 aplicativos e serviços, incluindo ferramentas populares como o Gmail, Slack, Trello, Dropbox, Google Drive, Salesforce e muitos outros. Os usuários podem escolher entre uma ampla variedade de modelos de fluxo de trabalho pré-definidos, ou criar seus próprios Zaps personalizados usando uma interface simples de arrastar e soltar.

No geral, o Zapier ajuda a economizar tempo e aumentar a eficiência, automatizando tarefas rotineiras e repetitivas e permitindo que as pessoas se concentrem em trabalhos mais criativos e estratégicos.

Entre em contato agora com a Bytebio e integre o Kommo com o Trello via Zapier. Aumente a eficiência e o desempenho de sua equipe de vendas e projetos. Saiba mais!
CRM