Blog Bytebio

Gestão de leads no Bitrix24:
Saiba como fazer

Aprenda o que é gestão de leads e veja como fazer esse gerenciamento de alta performance, por meio da ferramenta CRM Bitrix24

O que é gestão de leads (ou lead management)? Você sabe? Na prática, significa desenvolver, monitorar e transformar oportunidades de negócio por meio da captação de leads e de planejamentos de Inbound ou Outbound Marketing.


O lead é um usuário que compartilha – naturalmente – as suas informações com determinado negócio, visando obter alguma vantagem. Essa pessoa, por exemplo, planeja baixar um livro virtual ou ir a algum evento.


Com isso, ele simboliza uma oportunidade de venda, ficando interessado por aquilo que a empresa anunciou; ou seja, por tal produto, o qual - naquele momento - integra o seu banco de dados.


Ao coordenar os leads, será necessário ter ciência dos produtos ou serviços oferecidos. Essa ação ocorre no decorrer das fases centrais da estratégia e funil de vendas.


Portanto, para compreender o que significa essa gestão, é primordial estar por dentro das quatro etapas desse tipo de gerenciamento, as quais são: capturar, qualificar, nutrir e converter.

Este artigo pode lhe interessar "O futuro do CRM para os profissionais de marketing"

Como a tecnologia pode ajudar na gestão de leads?

A tecnologia mudou e tem mudado significativamente as diversas esferas de nossa vida. Isso também vale para a área de vendas. Ela pode otimizar os métodos de captação de cliente, a demonstração do seu produto e as formas de concretizar determinado negócio.


Como o campo comercial tem se mostrado cada vez mais disputado, conforme o tempo passa, as empresas precisam recorrer a recursos tecnológicos para não ficarem para trás.


E, por falar em ficar para trás, se pensarmos na vida de antes, em que não utilizávamos as diversas redes sociais hoje existentes, temos a impressão de que aquela época está muito distante, não é?


A partir desses fatos, precisamos enxergar a relevância da tecnologia para as pequenas, médias e grandes organizações – já que há uma infinidade de ferramentas, as quais podem impulsionar qualquer tipo de negócio. Sem contar que a tecnologia pode proporcionar meios de automação de dados para gerenciar os leads de uma forma mais adequada.

Partindo desse princípio, surge o sistema de CRM leads, conhecido como um grupo de ferramentas que possibilita a captação, classificação e conversão dos contatos em clientes.


Esse trabalho pode se dificultar, caso não sejam utilizadas ferramentas corretas. Além disso, um contato passa por muitas fases antes de sua conversão. Com isso, não adianta a empresa ter inúmeros contatos se ela não os convence a comprarem.


Vale destacar que a Bytebio utiliza tecnologias com excelente desempenho e performance, focando no objetivo das empresas. Oferta uma parceria na transformação digital, levando soluções tecnológicas inovadoras para o marketing.


Outro ponto estratégico dessa organização é o Inbound Marketing, em que realizam-se publicações – semanalmente - em blogs, assim como conteúdos orgânicos nas redes sociais. São produzidos, ainda, anúncios no Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads. A automação de fluxo de newsletter para a base de clientes é também parte do processo de trabalho.

Este artigo pode lhe interessar "O que é Bitrix24"?

Gerencie seus leads com o CRM do Bitrix24

Como visto anteriormente, é preciso possuir as ferramentas certas para conquistar o cliente. Dessa maneira, tem-se o sistema de gestão de leads, como, por exemplo, o Bitrix24.


À medida que se utiliza um CRM (Customer Relationship Management) – que, como o próprio nome indica, objetiva o Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente –, para administrar esses leads, esse método ajudará em todas as etapas e ampliará a geração de futuros consumidores. Inclusive, o Bitrix24 oferta um número ilimitado de leads.


Resumidamente, o Bitrix24 é um software que funciona de forma on-line, possuindo mais de 35 dispositivos integrados, contendo o CRM – responsável por fazer a captação dos leads e a geração de faturas.


Então, por meio dessa importante ferramenta, é possível produzir campanhas de marketing, além de monitorar métricas; automatizar fluxos e acompanhar os serviços dos vendedores; utilizar canais – ao vivo –, formulários ou telefonia; criar, editar e compartilhar documentos e arquivos em um só espaço; relógio de ponto on-line e outros recursos.


Em síntese, para nós – da Bytebio – o Bitrix24 CRM é entendido como um conjunto de estratégias e tecnologias utilizadas para analisar as relações da empresa com os clientes, com um lead ou um futuro comprador.


Ele desempenha todas essas funções com qualidade, simplicidade e, acima de tudo, eficiência; une os negócios, melhora os tempos e acelera os resultados. Com tudo isso, constrói-se um espaço estruturado para as relações externas, sendo possível gerenciar a comunicação, as pessoas, os clientes, campanhas e projetos.

Bitrix24 realmente funciona?

Sim, funciona! Ele já foi testado por mais de 10 milhões de negócios, mundo afora. Além disso, já foi elogiado por especialistas em CRM.


Mesmo quem não tem experiência com esse mecanismo, verá a facilidade de configuração e utilização. Ele possui uma extensa possibilidade de integração com diversas plataformas.


O Bitrix24 é perfeito para vendas remotas, praticadas por profissionais que trabalham em home office.


Além da diversidade de benefícios, o Bitrix24 disponibiliza uma ferramenta de criação de sites gratuitos. Sendo assim, o usuário poderá desenvolver websites e lojas virtuais, para qualquer empresa.


É possível também disponibilizar esses recursos aos clientes. Não é preciso ter grandes habilidades de programação ou design. É tudo muito simples e prático. Inclusive, o site construído por meio desse sistema apresenta espaços para e-mail marketing, formulários e bate-papo.

Concluindo

Fazer a gestão de leads não é uma demanda fácil, principalmente quando estamos em busca de leads qualificados. Hoje, existem diversas plataformas que oferecem essa nutrição de leads e automação de marketing, com foco no processo de vendas e de conversão de leads. A equipe de vendas precisa estar preparada para atender essas demandas e, por isso, é de suma importância uma conexão bem estabelecida entre o setor de marketing e vendas.


Se o seu negócio está em busca de uma maior eficácia na obtenção de um lead qualificado e uma geração de leads com alta performance, a Bytebio é parceira GOLD do Bitrix24 e podemos auxiliá-lo por meio da transformação digital. Saiba mais, sobre como podemos lhe ajudar, acessando Bitrix24 CRM.

Esses serviços podem lhe interessar

Veja as algumas frentes que podemos atuar no seu negócio
Tenha mais autoridade nos mecanismos de busca do Google.
Junte a Bytebio com o seu setor de marketing e com as agências que te auxiliam para aumentar a performance do seu negócio.
Descubra o potencial dos dados da sua organização com as ferramentas de BI
Orientamos quanto à Política de Uso de Dados, Privacidade e Gestão de Cookies
Boas práticas de segurança, roteamento (DNS), desempenho...
Amplie a inteligência do seu negócio, com tecnologias

Saiba mais sobre