Novidades e Dicas

Treinamento do Google Bard AI: conheça as fontes de dados

O Google Bard AI é uma das mais recentes adições ao portfólio de inteligência artificial da Google, projetado para gerar poesia, letras de música e até mesmo textos narrativos completos.

A tecnologia é baseada em uma técnica conhecida como "treinamento em modelo de linguagem", que envolve alimentar a rede neural com um grande volume de texto e permitir que ela aprenda a gerar texto semelhante.

Mas de onde vem todo esse texto usado para treinar o Bard AI? Embora a Google não tenha divulgado informações detalhadas sobre as fontes específicas, é provável que a maioria delas seja constituída por textos disponíveis publicamente na internet. Aqui estão algumas possíveis fontes de treinamento para o Google Bard AI:

  1. Projetos de código aberto: A Google é um grande defensor do software de código aberto e pode ter utilizado projetos de texto de código aberto, como o Projeto Gutenberg, que oferece uma grande coleção de livros digitalizados de domínio público.
  2. Blogs: Os blogs são uma das maiores fontes de conteúdo na internet e podem ter sido usados para treinar o Bard AI. O Google possui uma ferramenta de busca especializada para blogs, o que facilitaria a identificação de textos relevantes.
  3. Redes sociais: As redes sociais, como o Twitter e o Facebook, são fontes importantes de texto. A Google pode ter usado dados de usuários de redes sociais que permitiram que seus dados fossem coletados e usados para treinamento de IA.
  4. Sites de notícias: Sites de notícias são outra fonte importante de conteúdo. A Google tem acordos com vários sites de notícias para incluir seu conteúdo nos resultados de pesquisa do Google. Eles podem ter usado esses dados para treinar o Bard AI.

O Google Bard AI tem um grande potencial em diversas áreas, algumas delas incluem:

  • Indústria musical: o Bard AI pode ser utilizado para criar letras de músicas, além de ajudar com a produção de músicas instrumentais.
  • Publicidade: o Google Bard AI pode ser usado para criar textos publicitários, slogans e manchetes atraentes.
  • Redes sociais: empresas que buscam melhorar seu engajamento nas redes sociais podem usar o Bard AI para gerar conteúdo criativo e interessante para compartilhar com seus seguidores.
  • Jornalismo: O Bard AI pode ser utilizado para criar textos jornalísticos, títulos e resumos de notícias, tornando o processo de produção de conteúdo mais rápido e eficiente.
  • Entretenimento: o Google Bard AI pode ser usado para criar roteiros para filmes e programas de TV, além de histórias para videogames.
  • Educação: O Bard AI pode ser usado para ajudar a ensinar habilidades de escrita e linguagem para estudantes, além de fornecer suporte para produção de trabalhos acadêmicos.

Esses são apenas alguns exemplos das possibilidades de uso para o Google Bard AI. A tecnologia de modelo de linguagem é cada vez mais sofisticada, e acredita-se que novas aplicações possam surgir no futuro.

Independentemente das fontes específicas utilizadas, é provável que o Google tenha usado milhões ou mesmo bilhões de palavras para treinar o Bard AI.

A tecnologia de modelo de linguagem é cada vez mais sofisticada, e espera-se que o Bard AI continue a evoluir e a se tornar ainda mais habilidoso na geração de texto criativo no futuro.

Com a capacidade de gerar poesia e letras de música, o Bard AI tem o potencial de revolucionar a indústria do entretenimento e criar novas formas de arte.
Tecnologias Web