Novidades e Dicas

Instagram permite até 5 links na bio

Perfil do Instagram mobile
O Instagram acaba de lançar um novo recurso que permite aos usuários adicionar links aos seus perfis, o que o coloca em concorrência direta com empresas como Linktree. A novidade já era testada por alguns usuários desde o ano passado.

O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg em seu Canal de Transmissão e revelou que agora os usuários podem adicionar até cinco links em suas biografias do Instagram. Isso é uma excelente notícia para empresas, marcas e criadores de conteúdo que desejam direcionar seus seguidores para outros conteúdos, como negócios online, causas, outras redes sociais, entre outros.

Segundo a empresa, esse recurso foi um dos mais solicitados pelos criadores de conteúdo e oferece uma maneira fácil e eficaz de compartilhar múltiplos links com os seguidores. Além disso, a novidade deve ajudar os usuários a expandir sua presença online e alcançar um público maior em outras plataformas sociais.

Como a nova funcionalidade de links na bio pode impulsionar seu negócio no Instagram

Com a permissão de até 5 links na bio do Instagram, é possível incluir diferentes direcionamentos para o público-alvo, aumentando as chances de conversão e engajamento. Alguns dos benefícios mais importantes dessa nova funcionalidade são:
  1. Mais visibilidade para diferentes páginas do seu negócio, como loja virtual, blog, canal do Youtube, entre outros.
  2. Possibilidade de direcionar o público para ações específicas, como a compra de um produto ou a assinatura de uma newsletter.
  3. Maior facilidade para destacar promoções e campanhas especiais, com links diretos para a página de venda ou landing page.
  4. Oportunidade de incluir links para outras redes sociais, como Twitter, LinkedIn ou Facebook.
  5. Aumento do tráfego para o seu site, blog ou canal do Youtube, o que pode gerar mais receita e aumentar sua base de seguidores.

Instagram x TikTok: a disputa pelos links na bio dos perfis

A novidade anunciada pelo Instagram em relação aos links na bio dos perfis pode ser vista como uma resposta às limitações do TikTok. Enquanto o Instagram expande o acesso a links para todos os tipos de contas, incluindo comerciais e de criadores, o TikTok permite links clicáveis apenas para aqueles com contas comerciais.

Com a nova atualização do Instagram, a Meta pode atrair criadores de volta para a plataforma, oferecendo a vantagem competitiva de permitir a adição de múltiplos links em todas as contas, incluindo comerciais e de criadores.

Essa pode ser uma oportunidade para o Instagram aumentar sua base de usuários e recuperar aqueles que migraram para o TikTok devido às suas limitações. Além disso, a nova atualização pode ajudar a fortalecer a presença das empresas na plataforma, permitindo a adição de links para lojas virtuais e outras plataformas de venda online.

Guia passo a passo para utilizar o link na bio do Instagram

  1. Abra o aplicativo e vá para o seu perfil.
  2. Toque na opção "Editar" para acessar o menu de edição.
  3. Selecione a opção "Links" e, em seguida, toque em "Adicionar links".
  4. Escolha entre "Adicionar link externo" para um endereço fora do Facebook ou "Adicionar link do Facebook".
  5. Cole o link desejado e dê um título para ele.
  6. Toque em "Concluir" para salvar e pronto, o link será adicionado à sua bio.

Tecnologias Web