Dicas para escolher uma hospedagem web para Blogs

Dicas para escolher uma hospedagem web para Blogs

Se você decidiu desenvolver e publicar um blog na internet, você precisará de um provedor de hospedagem. Uma hospedagem web ou host de blog é a empresa que fornece o espaço em seus servidores e equipamentos para armazenar seu blog. Desta forma, o blog pode ser acessado por qualquer pessoa online pela internet. Normalmente, um provedor de hospedagem do blog cobra uma pequena taxa para armazenar seu blog em seu servidor. Embora existam algumas empresas gratuitas de hospedagem de blogs, seus serviços são geralmente limitados.

 

Existem vários tipos de hosts, mas como você decide qual host de blog é o melhor para você? Continue lendo para aprender 5 dicas importantes para escolher uma hospedagem web para Blogs.

#1 Custo

Revise os serviços oferecidos por várias hospedagens web para blogs e encontre aquela que corresponda às suas necessidades ao melhor preço. Em seguida, faça mais algumas pesquisas. Pergunte a outros blogueiros qual o host que atualmente eles usam para obter algumas opiniões atuais sobre serviços e preços. Tenha cuidado com o fato de que os pacotes de serviços do host do blog mudam com freqüência, por isso é importante sempre verificar o site deste provedor do host do blog para informações sobre os atuais recursos e preços da empresa.

#2 Limitações de transferência de dados

Certifique-se de verificar a quantidade de dados que você pode transferir através do seu blog a cada mês como parte de cada host do blog que você revisa. O limite de transferência precisa ser suficientemente alto para acomodar todos os dados que você publica em seu blog sendo visualizado por todas as pessoas que visitam seu blog. Lembre-se, você sempre pode atualizar para limites de transferência mais altos à medida que o seu blog cresce, ou optar por planos de transferência ilimitada.

#3 Espaço

Cada administrador de contas do blog recebe uma quantidade específica de espaço de servidor para armazenar seus blogs. Verifique as alocações de espaço para os vários pacotes de hospedagem que cada host do blog oferece para garantir que você esteja selecionando a melhor opção para suas necessidades e orçamento. Lembre-se, a maioria dos blogueiros típicos não precisa de terabytes de espaço, então não seja influenciado por pacotes que oferecem quantidades exorbitantes de espaço.

#4 Confiabilidade – Velocidade e Up-Time

Se os visitantes não puderem visualizar seu blog (ou você não pode fazer login para atualizá-lo), então não há muito interesse em visitar novamente. É por isso que é extremamente importante entender o tempo de espera oferecido pelo provedor de hospedagem do blog. Além disso, se a velocidade no acesso ao seu blog for muito lenta porque o servidor do host do seu blog excedeu sua capacidade, os visitantes ficarão frustrados e clicarão longe do seu blog. Certifique-se de avaliar os hospedeiros do blog com base em sua confiabilidade para garantir que você e seus visitantes realmente obterão o que você está pagando.

#5 Suporte

Se você tem uma pergunta ou problema sobre seus serviços de hospedagem, é imperativo que o host do seu blog tenha funcionários disponíveis o tempo todo para ajudá-lo. Analise o tipo de suporte oferecido por cada host do blog para garantir que seja adequado.

 

Share

Recent Posts