Sistemas Web feito sob medida

Sistemas Web feito sob medida

Sabe aquela ideia que só você tem em mente e que às vezes você se pergunta:

  • Como é que vou fazer isto?
  • Será que é difícil?
  • Quanto custa? Demora?
  • Será que alguém consegue me entender e fazer?

Bem… lidamos exatamente com desafios deste tipo e podemos afirmar que somos acostumados a lidar com isso, pois usamos métodos, técnicas e ferramentas adequadas, além de contar com anos de experiência.

A Bytebio possui esta expertise de compreender problemas de negócio, às vezes complexo, e traduzi-los em soluções web, em sistemas customizados, feito sob medida.

Com a Engenharia de Software e as tecnologias disponíveis, aliado à uma bagagem que garanta a experiência neste ramo, é pefeitamente possível desenvolver produtos e soluções para estes tipos de problemas, transformando-os em realidade, de forma exequível e acessível.

A partir de uma análise do negócio, a experiência de uma equipe torna-se imprescindível para garantir a qualidade e o sucesso de um projeto, que irá demandar conhecimentos gestão de projetos, engenharia de software, qualidade, e claro, todo o know-how técnico para desenvolver com as tecnologias adequadas.

O processo inicia-se com a identificação do problema, trabalhando desde a sua concepção, passando pela modelagem ou arquitetura, desenvolvimento/construção, testes e entrega. De um modo geral, em nossos projetos, o processo é iterativo e incremental, por meio de entregas recorrentes que possuem fases definidas, como por exemplo:

  • Planejamento
  • Análise
  • Desenho
  • Codificação
  • Teste
  • Entrega (Deploy)

O interessante é que, como tudo na vida, tem coisas que parecem simples e podem demorar para serem executadas e outras que parecem complexas, podem ser simples e rápidas. Mas o fato é que com uma boa empresa e experiente por trás, toda a sensação de complexidade pode ser abstraida do cliente e esta deverá trabalhar para conduzir o projeto junto às boas práticas de gestão e desenvolvimento para que no final tenha um produto de qualidade.

A Bytebio adota métodos ágeis de desenvolvimento de software, com auxílio das principais ferramentas de mercado para gestão e boas práticas no workflow (fluxo de trabalho) de desenvolvimento, atendimento e suporte técnico, aliado à uma gestão presente e participativa em todas as fases do projeto.

Planejamento Bytebio

Planejamento Bytebio

Considerações sobre abordagem ágil

A prioridade é satisfazer o cliente através da entrega contínua e adiantada de software com valor agregado. Mudanças de requisitos são bem-vindas, mesmo tardiamente.

Velocidade / Ritmo

Na abordagem ágil, o cliente que determina a velocidade e o ritmo do projeto, dependendo da quantidade de horas alocadas em um período.

Transparência

Todo o processo pode ser acompanhado pelo cliente. Há relatórios periódicos sobre as atividades realizadas e acompanhamento em tempo real do consumo das horas por meio  de  uma página permanente e acessível.

Sob demanda

As prioridades são definidas em conjunto com o cliente e a equipe atua sob demanda, satisfazendo as necessidades vigentes.

Processo Iterativo e Incremental

O processo é iterativo e incremental. Há entregas frequentes, por meio de versões e a cada entrega há o acompanhamento e inspeção do projeto.

Entregas frequentes

Como há entregas frequentes, o cliente e a equipe tem a possibilidade de avaliar mais cedo os riscos e pontos críticos.

 

Fluxo de Trabalho (abordagem ágil)

Nossa metodologia envolvendo o desenvolvimento, junto à evolução do sistema, está pautada nos princípios do desenvolvimento ágil, valorizando:

  • Cooperação constante entre pessoas que entendem do ‘negócio’ e desenvolvedores;
  • Simplicidade e Rápida adaptação às mudanças;
  • Indivíduos e interações mais do que processos e ferramentas;
  • Software funcional mais do que documentação extensa;
  • Colaboração com clientes mais do que negociação de contratos;
  • Garantir a satisfação do consumidor entregando rapidamente e continuamente software funcionais.

As demandas ou Tarefas são empilhadas em nosso Backlog e então separadas para a Sprint atual, que serão desenvolvidas, até ter uma funcionalidade produzida. Este processo é cíclico, existindo várias pequenas entregas ao longo de todo o projeto. O fato de existir pequenas entregas recorrentes, por meio de iterações, é o que caracteriza o desenvolvimento ágil.

Conte conosco e experimente iniciar, mesmo sem compromissos, por meio de uma primeira conversa para que possamos avaliar o projeto e te ajudar, independentemente de qualquer coisa ou se irá continuar ou não.

Solicite um orçamento, estamos à disposição para te ajudar e será sempre um prazer!

Confira alguns de nossos trabalhos

Share